Previsão do Novo Concurso do Banco do Brasil 2020

Categorias: 2021 - Banco do Brasil - Concursos 2021 - Concursos públicos

Edital de abertura da seleção segue em elaboração. Oportunidades serão na área de Tecnologia.



O Banco do Brasil está para realizar um novo concurso público, ainda no ano de 2021. Nesse sentido, o novo edital já está sendo montado.

É isso mesmo! O Banco do Brasil planeja realizar um novo concurso público com vagas destinadas à Tecnologia da Informação. Acredita-se que serão oferecidos cerca de 120 postos de emprego, com remunerações iniciais de até R$ 4.000,00

Desse modo, se o leitor tem interesse em participar do concurso público ou conhece alguém que possa ter interesse nessa área, não deixe de conferir as informações que se seguem.

Sabe-se que atualmente o mercado de trabalho está cada vez mais saturado, devido às crises política, econômica e de saúde (causada pela pandemia de Coronavírus). Sendo assim, muitas empresas não estão contratando novos funcionários, muito pelo contrário, alguns estão se esforçando para manter o quadro de funcionários intacto, sem realizar demissões. Por outro lado, muitas empresas não conseguiram manter esse estado de equilíbrio, e, por isso, não tiveram outra forma, a não ser realizar cortes de funcionários na empresa.



Com isso, os concursos públicos são sempre muito aguardados, por profissionais de várias áreas. Há quem dedique o seu tempo majoritariamente em estudar para fazer esses certames, pois é novidade que passar em concurso público, especialmente o do Banco do Brasil, é uma oportunidade de emprego excelente, uma vez que, além de contar com um salário favorável, os trabalhadores geralmente contam com outros benefícios, o que garante uma boa estabilidade pessoal e de vida.

No entanto, o processo ainda está sendo elaborado internamente e, mesmo que ainda não tenha uma data para a liberação do documento do documento, sabe-se que é certo de acontecer o processo de seleção.

Até o momento, a expectativa é que as vagas sejam destinadas a escriturários da tecnologia da informação, sendo 120 oportunidades de emprego. Dessa maneira, aqueles que desejam participar do certame devem estar por dentro das exigências do cargo, estipuladas pelo Banco do Brasil, que são as seguintes: possuir a conclusão do ensino médio, além de uma formação técnica específica na área.

O candidato que passar pelo processo seletivo e conseguir uma vaga, irá contar com salário inicial que é superior a R$4.000,00. Além disso, a jornada de trabalho é de 30 horas e como já foi mencionado acima, o trabalhador tem direito a alguns benefícios, tais como: desenvolvimento social, previdência privada; auxílio para filho que apresente alguma deficiência; auxílio-creche; vale-transporte; além do fato da instituição repartir os lucros da instituição ou dar acréscimo salarial devido aos resultados.

Uma vez inserido na instituição, o profissional conta com a possibilidade de crescer na empresa, desenvolvendo suas habilidades e alcançando o crescimento pessoal.

De acordo com as informações que foram passadas em 2020, o concurso deverá acontecer nos moldes de trainee, ou seja, os profissionais serão acompanhados por monitores. Uma vantagem oferecida é que o profissional terá a chance de escolher o seu local de trabalho, já que a instituição está planejando a possibilidade de realizar home office, mesmo após a pandemia de Covid 19.

Como ainda não saiu o edital do concurso público, há muitas informações que ainda não foram divulgadas, como o período de inscrição, as datas relacionadas aos processos de seleção, quando os profissionais iniciam os seus serviços, o valor da taxa de inscrição, entre outras informações que são extremamente importantes, como qual será a banca organizadora, responsável por colocar em prática todos os trâmites do concurso público.

Essa informação é bastante importante, pois através dela, o candidato pode baixar provas anteriores e realizar treinamento de conteúdos, ministrar o tempo e identificar quais são os seus pontos fracos e fortes.

Por isso, caro leitor, não deixe de estar sempre procurando informações a respeito desse novo concurso do Banco do Brasil, pois como já deu para perceber, é uma oportunidade imperdível.

Ana Paula



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *