Novo Concurso PC-SE 2021 – Previsão de Edital


Novo Concurso PC-SE 2021 – Previsão de Edital

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - Polícia Civil - Sergipe

Seleção deve ofertar 60 vagas para Agente Policial e Escrivão.

A Polícia Civil do Estado de Sergipe anuncia um novo concurso público. O edital que oferece 60 vagas de trabalho ainda espera o contrato com a banca organizadora.

Ficou interessado no novo concurso do público da Polícia Civil de SE? Então não deixe de conferir as informações abaixo. Serão ofertadas 60 oportunidades de emprego para cargos de agente policial e escrivão. Para participar, ambos devem ter Ensino Superior.

O governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, autorizou em 2 de setembro de 2020 um novo certame para Policia Civil de Sergipe, visando selecionar candidatos para vagas de escrivão e agente policial.

Foi anunciado recentemente que o concurso público já conta com a liberação de créditos suplementares, com o intuito de possibilitar que a seleção seja realizada com maior rapidez. Até o momento, a publicação do edital depende apenas da assinatura do contrato com a Cebraspe, a banca organizadora do certame. Esta banca foi escolhida levando em conta o critério de dispensa de licitação. Desse modo, acredita-se que não haverá mais demora para mais informações.

Como foi mencionado anteriormente, o concurso deve contar com uma oferta de 60 vagas de emprego, sendo que 10 delas são para o cargo de escrivão da polícia e as demais 50 vagas para agente policial.

Aqueles que desejam participar do processo seletivo devem estar dentro da exigência de se possuir nível superior para ingresso. Para quem já está na área, vale muito a pena dedicar-se e participar do certame, já que, só as remunerações iniciais chegam em R$ 4.500, podendo aumentar de acordo com o tempo.

Está decidido em participar desse exame de seleção? Então saiba agora como foi realizada a última seleção. O último concurso público da PC SE aconteceu no ano de 2018. Naquele ano, foram ofertadas cerca de 10 vagas para o cargo de delegado de polícia substituto. Na época, a banca organizadora era a Cespe/UnB, que atualmente é a Cebraspe.

Leia também:  Concurso do IBGE 2016 foi autorizado

Por hora, ainda não há informações como início e fim das inscrições, data da prova e taxas de inscrição. No entanto, o governador do Estado de Sergipe pediu certa urgência para a realização do processo seletivo. Por isso, é bem provável que nos próximos meses, ou até em um período de tempo menor, o contrato com a banca organizadora seja assinado para agilizar as etapas do concurso.

Para quem já participa de concursos públicos não é novidade o quanto processos seletivos da esfera estadual são extremamente concorridos. Por isso, a quem deseja participar, é aconselhável que comece a se preparar para a prova desde já, pois quanto antes se inteirar sobre os conteúdos e o modelo da prova, mais a frente você pode estar de seus concorrentes. Como ainda não saiu o edital, não é possível saber quais matérias específicas são necessárias estudar. No entanto, a internet possibilita que o concurseiro procure provas elaboradas anteriormente pela mesma banca organizadora para cargos semelhantes a esses.

Esse concurso público deve acontecer em um período muito importante do cenário brasileiro, uma vez que a situação econômica do Brasil está em frangalhos, muitas pessoas estão desempregadas e o setor privado tem restringido cada vez mais a contratação de novos funcionários, isso quando não precisa realizar demissões. Tendo isso em vista, o concurso da Polícia Civil de Sergipe é uma ótima oportunidade para quem está desempregado ou almeja um emprego que possa lhe dar melhores condições de vida.

Desse modo, fique atento ao site e às novas informações que forem surgindo, uma vez que esta é uma oportunidade entre poucas. Entrar para a PC SE é o sonho de muitas pessoas. Por isso, é hora de estar atento. A remuneração é ótima e pode melhorar ainda mais com o passar do tempo.

Leia também:  Concurso Goiânia 2018 GO - Câmara Municipal

Sirlene Fátima Oliveira Justo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *