Novo Concurso MDR 2021 – Previsão de Edital

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - MDR

Seleção deve oferecer cerca de 206 vagas. Pedido de realização do certame já foi feito.



O próximo concurso público vai prover cargos no MDR, após nova solicitação ser encaminhada para dispor de mais 206 vagas.

Assim, este é o certame para cargos no MDR, ou órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional, que segue em trâmite e tem meta de ser realizado até o próximo ano, 2022. É provável que o edital de abertura esteja pronto até o final do segundo semestre deste ano de 2021. Os gestores do órgão confirmaram a solicitação que foi validade pelo Ministério da Economia.

O projeto do concurso tem por escopo disponibilizar em torno de 206 postos, dos quais 51 destinados a cargos que exigem certificado de ensino médio; os demais 155 exigem graduação em nível superior. Os valores das remunerações iniciais atingem o teto de 11.208 reais. Mesmo assim, é necessário aguardar o aval definitivo por parte do governo federal para que todos os preparativos sejam iniciados.

Distribuição das vagas:

A – Para os cargos que exigem ensino médio, a solicitação abrange 48 postos na função de assistente técnico administrativo, com vencimento inicial na escalda de 5.640 reais. Serão mais três cargos na área de técnico em contabilidade, que exige certificado de formação técnica, cujo salário inicial está em 8.255 reais.



B – Para os cargos em nível superior, os postos serão destinados às seguintes funções: para analista técnico administrativo, 65 vagas; para arquiteto, cinco vagas; de analista técnico em políticas sociais, com duas vagas; para assistente social, nove vagas; de contador, cinco vagas; de economista, 18 vagas; de engenheiro, 31 vagas; de engenheiro agrônomo, sete vagas; de engenheiro civil, uma vaga; de engenheiro florestal, duas vagas; de estatístico, três vagas; para geógrafo, duas vagas; de geólogo, duas vagas; para meteorologista, uma vaga, e de técnico em comunicação social, uma vaga. Os valores dos vencimentos estão entre 8.255 e 11.208 reais.

Para melhor orientar os futuros concorrentes, segue o histórico resumido do anterior concurso do MDR:

Realizado no ano de 2020, o anterior processo seletivo contou com 249 postos que preencheram funções em contratos temporários. Os cargos se destinaram aos ex servidores aposentados via Regime Próprio das Previdência Social da União. Os contratos tinham, oficialmente, uma no de duração, mas, contando com possibilidade de prorrogação por até mais um ano.

Foram disponibilizados em torno de 144 postos na área de engenheiro e mais 105 vagas para a função de analista administrativo. Na área de engenharia e arquitetura, foi exigido formação superior.

Municípios de lotação das vagas: no Distrito federal (Brasília); na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará; na cidade de Salvador, Estado da Bahia; cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais; na cidade de Belém, Estado do Pará; na cidade de Recife, Estado de Pernambuco; na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, e em Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo concurso para cargos no MDR, órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional; a meta está em preencher mais 206 postos efetivos; os valores das taxas de inscrição, data de abertura, prazo final das inscrições, itinerário das provas objetivas e discursivas, bem como outros detalhes, serão divulgados em breve; as funções a serem preenchidas são as seguintes: cargo de Assistente, de Técnico em contabilidade e para assistente administrativo, de Engenheiro e na função de Estatístico; departamento de atuação: administrativo; grau acadêmico exigido: técnico e superior.

Serão lotadas vagas em diversos Estados no Brasil conforme dados do edital anterior.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *