Novo Concurso Ebserh 2021 – Reabertura das Inscrições

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - EBSERH

Seleção oferece vagas em 22 estados e no Distrito Federal.

Um novo concurso público está oficialmente aberto, nesse início de primeiro semestre de 2021.



Deste modo, o governo federal, por meio de seus representantes, está reabrindo até o dia de hoje, sexta-feira, 19 deste mês de março, 2021, o período de cadastro de inscrição para o certame da Ebserh, ou Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, no sentido de provar cargos temporários para atuação na linha de frente no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Os valores das remunerações estão entre 3.255 e 10.350 reais. Estão sendo disponibilizados postos temporários para 40 unidades de hospitais universitários atrelados a este órgão. Estes postos serão distribuídos, conforme o critério da mesma instituição, entre 22 Estados e mais o Distrito Federal (Brasília).

Os responsáveis pelo processo da estatal, a meta do processo de seleção está na formação de cadastro reserva de pessoas, para os seguintes cargos:



No setor de médico (clínico geral) em diversas especialidades; no setor técnico; na área de enfermeiro; e no setor de fonoaudiólogo. Em realidade, este concurso foi oficialmente aberto no primeiro semestre do ano passado (2020), e disponibilizou, inicialmente, em torno de 6.381 postos. A partir desse total, foram estabelecidos contratados de, mais ou menos, 4.000 servidores temporários, até o presente momento, conforme nota oficial da própria instituição Ebserh.

Sobre a distribuição das vagas, seguem os locais de lotações:

Junto ao Distrito Federal (Brasília), serão lotados postos temporários nas seguintes regiões: Estado de Alagoas; Estado do Amazonas; Estado da Bahia; Estado do Ceará; Estado do Espírito Santo; Estado de Goiás; Estado do Maranhão; Estado de Minas Gerais; Estado do Mato Grosso do Sul; Estado do Mato Grosso; Estado do Pará; Estado da Paraíba; Estado de Pernambuco; Estado do Piauí; Estado do Paraná; Estado do Rio de Janeiro; Estado do Rio Grande do Norte; Estado do Rio Grande do Sul; Estado de Santa Catarina; Estado de Sergipe; Estado de São Paulo e no Estado do Tocantins. Por ser mais de mil vagas, a distribuição se dará conforme a necessidade e a quantidade de unidades de atendimento em cada região.

Sobre como cadastrar inscrição nesse concurso publico, retomado pelo governo, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas, cujos perfis se enquadrem no que é exigido, poderão participar do processo seletivo. Não é cobrada qualquer taxa de inscrição para este certame, e o cadastro de inscrição deverá ser efetuado por meio de acesso ao seguinte site, oficial da banca organizadora: https://institutoaocp.org.br. Assim que o cadastro estiver completo, será necessário, também, um currículo atualizado, o necessário diploma e os demais comprovantes que conferem rigorosa experiência profissional na área médica, dado que se trata de atuar na linha de frente no combate ao Covid. Todos os documentos cobrados serão avaliados para a devida classificação de cada concorrente.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo concurso para cargos temporários na EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Estão sendo disponibilizados 6.381 postos; não é cobrada qualquer taxa de inscrição; cargos para as funções de Médico, de Técnico em Enfermagem, para Enfermeiro; departamento de Saúde; graus acadêmicos cobrados: em Ensino Técnico, e em Ensino Superior.

Estão sendo disponibilizados postos temporários para 40 unidades de hospitais universitários atrelados a este órgão. Estes postos serão distribuídos, conforme o critério da mesma instituição, entre 22 Estados e mais o Distrito Federal (Brasília). Os salários estão entre os valores de 3.255 e 10.350 reais. Relembrando que o prazo de inscrição finaliza no dia 19 deste mês de março. Vale a pena com ferir e participar, se você é profissional médico.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *