Novo Concurso do TCE-AM 2021 – Previsão de Edital

Categorias: 2021 - Amazonas - Concursos 2021 - Concursos públicos - TCE

Seleção deve ofertar 217 vagas para diversos cargos.

O concurso TCE AM é mais uma oportunidade para quem deseja ter um emprego seguro e com ótima remuneração. E para quem está na espera de novas informações sobre o mesmo, a notícia de hoje é sobre a banca desse concurso que já foi escolhida e outras informações importantes também. O Tribunal de Contas do Amazonas é um dos lugares para trabalhar mais desejado, e é justamente por isso, que esse concurso será muito disputado. Se você deseja conseguir uma das vagas, fique atento as informações abaixo.



Concurso com 217 vagas

Esse concurso conta com 217 vagas. Esse já era um número esperado pelos concurseiros de plantão. Posso afirmar que essa quantidade de vagas é considerada alta, porém, é esperado um número bem grande de inscrições. Por essa razão, todos os interessados em fazer o concurso do TCE AM devem se preparar bastante para fazer uma boa prova e conseguir uma pontuação acima da média.

Concurso para Nível Superior

Quem quiser se inscrever para esse concurso, precisa ter o nível superior, ele é exigido para todos que vão se inscrever. Vale lembrar que é o Nível Superior completo. Já que os aprovados vão precisar provar que concluíram o Ensino Superior.

Divisão das vagas desse concurso

As vagas do concurso TCE AM vão ter divisão das suas vagas. Elas ficaram assim:



– 15 vagas para auditoria na área de tecnologia da informação;

– 9 vagas para auditoria de obras públicas;

– 20 vagas para o cargo do Ministério Público de Contas;

– 173 vagas na área da auditoria governamental;

Os candidatos devem escolher a área que desejam atuar no momento da sua inscrição.

Veja os requisitos para o cargo na área de auditoria governamental

Para concorrer as vagas na área de auditoria governamental é preciso ter formação em alguma das áreas específicas abaixo:

– Odontologia;

– Psicologia;

– Pedagogia;

– Medicina;

– Jornalismo;

– Geologia;

– Direito;

– Ciências econômica;

– Ciências contábeis;

– Ciências atuariais;

– Arquivologia;

– Biblioteconomia;

– Administração;

Banca escolhida

A banca escolhida para atuar nesse concurso, é a FGV. Essa é uma das bancas mais conceituadas no ramo dos concursos. Ela é famosa por elaborar provas complexas e que exigem um pouco mais de atenção dos candidatos. As perguntas costumam ser bem inteligentes, porém, se não tiver atenção, as chances de erro são maiores. A assinatura do contrato deve acontecer nesse mês de março. Porém, a FGV, já foi confirmada como a escolhida na elaboração da prova, o que agradou bastante aos interessados em realizar esse concurso.

Informação sobre a remuneração desse concurso

A remuneração dos cargos do concurso TCE AM é de R$ 8.328,77. Esse é um valor bem alto e atrativo. E é justamente por isso que esse concurso é visado. A quantidade de vagas pode desanimar alguns concorrentes, porém, esse pensamento não deve ser alimentado. Esse concurso é uma ótima oportunidade para quem deseja ter um emprego seguro e com um salário alto.

Fique de olho no edital

Os participantes desse concurso, devem ficar atentos as informações que vão estar disponíveis no edital. Por lá, é possível encontrar todas as informações necessárias. Todas as regras do concurso e informações dos cargos estão listadas por lá. Assim como as matérias que serão aplicadas na prova.

Pegue firme nos estudos

Já é claro para todos os candidatos que a prova terá um nível alto de dificuldade. Por essa razão, é necessário estudar muito, para conseguir ser aprovado e convocado pelo TCE AM. Preparar u plano de estudo é o melhor caminho para quem não quer ficar para trás. Já estão disponíveis algumas matérias em muitos portais na internet. Basta apenas estudar bastante.

Essas são as informações sobre o concurso TCE AM!

Escrito por Cristiane Amaral



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *