Novo Concurso do IBGE 2021 – Inscrições e Vagas

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - IBGE

Seleção oferece 6.500 vagas para cargos de nível médio e superior. Inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março de 2021.

Um novo concurso público está oficialmente aberto, nesse início de primeiro semestre de 2021, processo seletivo em grande escala.



Trata-se da abertura do período de inscrições para o novo certame que proverá cargos no IBGE, ou Instituto Brasileiro em Geografia e Estatística. Nesta seleção serão disponibilizados em torno de 6.500 postos para contratos temporários em todas as Unidades Federativas do Brasil.

Deste conjunto de vagas 6.475 se destinam aos cargos que exigem do concorrente certificado de ensino médio; as demais 25 vagas se destinam aos concorrentes com graduação em nível superior.

Sobre as remunerações: os salários iniciais, para essa temporada de contratações, estão entre 1.345 e 5.100 reais, com jornada de trabalho em 40 horas por semana. Benefícios básicos: o vale alimentação e o necessário auxílio transporte.



Os gestores da mesma instituição também estão iniciando outro processo seletivo, disponibilizando em torno de 204.307 postos temporários, destinados à atuação no próximo Censo Demográfico, portanto, são postos na função de recenseador e de agente censitário.

Sobre a distribuição dos postos neste concurso do IBGE:

Os concorrentes que possuam certificado de ensino médio, o processo seletivo abrange cargos para as seguintes funções: na área de agente em pesquisa e no mapeamento, com 5.623 postos temporários, e salário inicial em 1.387 reais; para o posto de agente em pesquisa via telefone, 300 vagas e remuneração inicial em 1.345 reais, e na função de supervisor em coleta e na qualidade, com 552 vagas, com remuneração inicial em 3.100 reais. Para os concorrentes que possuam diploma de graduação superior estão sendo disponibilizadas 25 vagas para a carreira de supervisor em pesquisa, cuja remuneração inicial está em 5.100 reais.

Sobre o procedimento para cadastro de inscrição no certame do IBGE, seguem as instruções:

O edital deste novo processo seletivo para cargos no IBGE apresenta prazos de inscrições em datas diferentes, com forme o cargo. Portanto, todas as pessoas interessadas deverão estar atentas às instruções para efetuar o cadastro, dado que este processo seletivo está sendo realizado por duas instituições distintas, como bancas organizadoras: o Cebraspe e o Instituto Brasileiro para Formação e Capacitação, o IBFC.

Para a função de agente em pesquisa e em mapeamento, disponibilização de 5.623 postos, o período de inscrições finaliza no dia 26 deste mês de março, regido pela instituição Cebraspe. As inscrições, nessa ala, precisam ser efetuadas por meio de acesso ao site oficial do órgão, conforme segue o link: https://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_21_pss_apm. O valor da taxa está em 34 reais, e poderá ser quitada, no máximo, até o dia 29 deste mês.

No caso das vagas para função de agente em pesquisas via telefone, 300 postos, o período de inscrição segue até o dia 31 deste mês de março. A banca é o Cebraspe, também. O valor da taxa está em 22 reais e poderá ser quitada até o dia 1° de abril.

Para a função de supervisor em coleta e em qualidade, 552 postos, o período de cadastro segue até o dia 26 deste mês de março, por meio do site da Cebraspe: https://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_21_pss_apm. Valor da taxa em 31 reais, quitação do boleto até o dia 29 de março.

Para a função de supervisor em pesquisas, 25 vagas, período de inscrição até o dia 31 deste mês de março, via site do IBFC: www.ibfc.org.br. Valor da taxa em 40 reais.

Sumarizando:

Concurso para vagas temporárias no IBGE; 6.500 postos; cargos de Agente de operações, de Supervisor, recenseador. Grau de escolaridade exigido: Ensino Médio e Ensino Superior.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *