Novo Concurso do Banco do Brasil 2021 – Previsão de Edital

Categorias: 2021 - Banco do Brasil - Concursos 2021 - Concursos públicos

Seleção deve ofertar 120 vagas para o cargo de Escriturário.



Apesar da crise de pandemia que está deixando o país em atraso econômico e empregatício, novas oportunidades de empregos, concursos, estágios, entre outros, estão sendo ofertados.

O próximo certame público, de alto vulto, está em trâmite para publicação do edital, no caso, o processo de seleção para cargos no Banco do Brasil. Conforme as últimas atualizações, a solicitação deste concurso, depois de aprovada, está em fase final de estruturação e todo o seu itinerário, mesmo que ainda não tenha sido definida uma data efetiva de publicação. A meta é aumentar o quadro de servidores neste órgão.

Conforme a expectativa e o andamento do processo, o objetivo deste concurso é disponibilizar em torno de 120 postos efetivos para a função de escriturário, no setor de tecnologia da informação. Todas as pessoas interessadas em concorrer deverão apresentar certificado de conclusão de ensino médio e certificado de graduação em capacitação técnica, específica. O valor inicial do vencimento está em 4.036 reais, dentro de regime de trabalho em 30 horas por semana.

Sobre os benefícios, a instituição garante, entre outros, os seguintes: direito à participação sobre os lucros ou sobre os resultados; o vale transporte; o auxílio creche; o auxílio ao filho na categoria de deficiência; direito à previdência privada; e chances de crescer em carreira, aumentar o salário por bom desempenho profissional.



Desde o mês de agosto do ano passado, diante da crise pandêmica, este concurso já estava na pauta e seria realizado em modalidade trainee, segundo a fonte, na forma de processo seletivo de tipo simplificado, o qual contaria com o possível acompanhamento de monitores do setor. As pessoas interessadas, cujos perfis profissionais se enquadrassem nos requisitos, e aprovadas no recrutamento, poderia até escolher o local de atuação profissional, dado que os gestores da instituição bancário, neste ano de 2021, ainda estão mantendo a meta de promover inicialmente cargos de tipo Home Office, diante da pandemia.

Para melhor orientar os futuros candidatos, segue um breve histórico do último certame que proveu cargos na instituição do Banco do Brasil.

O anterior concurso que proveu cargos no Banco do Brasil, realizado no ano 2018, provendo cargos, em torno de 60 postos, entre os quais, 30 para imediata contratação, na função de escriturário, com lotação ocorrida nas seguintes capitais: cidade de São Paulo; cidade do Rio de Janeiro e em Brasília. Entretanto, dada a demanda pelos serviços da instituição e a carência de servidores na mesma, um novo certame é necessário, sobretudo para atuação em São Paulo e nos demais Estados citados acima.

Assim, aguardado há dois anos, este novo certame tem por meta preencher vagas nas cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro e na Capital Federal (Distrito Federal), mas também em cidades dos seguintes Estados: em Minas Gerais, no Amazonas, no Espírito Santo, no Rio Grande do Sul, Estado de Santa Catarina, Estado de Alagoas, Estado da Bahia, Estado de Goiás, do Mato Grosso do Sul, no Pará e Estado de Tocantins. A urgência pelo preenchimento de cargos no Banco do Brasil, nessas regiões, é grande.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo concurso para provimento de cargos na instituição Banco do Brasil; serão ofertados em torno de 120 postos efetivos; datas de provas, valor da taxa de inscrição; itinerário do concurso; conteúdo programático, serão anunciados em breve. Os cargos são para a função de Técnico em Tecnologia da Informação; departamentos de atuação: administrativo e bancário; requisito mínimo para participar: certificado de Ensino Médio. Em breve mais atualizações.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

5 Comments





  1. Para quem tem apenas o ensino médio completo pode se inscrever

  2. quem está terminando o ensino médio esse ano, pode se inscrever?

  3. Quem tem apenas o ensino médio completo pode se escrever,

  4. Quem tem deficiência física tal como sem movimento no braço e não esquerda pode se inscrever!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *