Novo Concurso da Prefeitura de Belo Horizonte 2021 – Informações

Categorias: 2021 - Belo Horizonte - Concursos 2021 - Concursos públicos - Minas Gerais

Inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de abril de 2021.

Um novo concurso público está em curso. Trata-se do atual certame promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, na capital mineira. O período de inscrição iniciou no dia cinco deste mês de março e finalizará no dia três do mês de abril. Este processo de seleção está entre os mais aguardados no Brasil.



O documento de edital, que abre o processo seletivo para lotação de vagas na cidade de Belo Horizonte, abarca a disponibilização de 1.084 postos de imediata ocupação, como também a formação do cadastro reserva de pessoas. São postos destinados a funções que exigem formação em ensino médio, em ensino técnico e em graduação superior, em setores da Secretaria Municipal de Saúde. O valor da taxa de cadastro está estipulado em 70 reais com relação aos postos de nível médio e técnico; no valor de 110 reais para quem possuir graduação superior.

Sobre a distribuição dos postos, segue a relação:

Serão ocupadas as seguintes funções: de Cirurgião Dentista – setor de Cirurgia Traumatologia (Buco Maxilo Facial), abrangendo a área de Clínico Geral, de Dentística; em Endodontia, em Odontologia voltada aos pacientes que sejam especiais, em Odontopediatria, em Periodontia e na área dePrótese Dental.

No setor de enfermaria: na função de Enfermeiro em Epidemiologia; de Fiscal Sanitário Municipal – neste caso, possuir formação superior em Farmácia e Bioquímica, em Medicina e em Medicina Veterinária; na função de Médico Acupunturista; especialista em Alergia e em Imunologia; em Alergia e em Imunologia Pediátrica; em Anátomo Patologia e em Citopatologia; na função de Angiologia e de Cirurgia Vascular; na função de Cardiologista; de Cardiologia Pediátrica; na função de Cirurgião de cirurgião na área de Plástica; de Clínico geral; setor de Coloproctologista; de Dermatologista; na área de Ecocardiografia; de Endocrinologista e de Metabologista; para Endocrinologista e Metabologista em Pediatria; no setor de Alta Endoscopia Digestiva; para Epidemiologista; em Gastroenterologia e em Gastroenterologia Pediátrica; para Generalista; para a função de Geneticista; de Geriatria; para a função de Ginecologista e Obstetra; para a função de Hematologia e de Hemoterapia; para Hematologia e para Hemoterapia Pediátrica; na área de Homeopata; de infectologista e infectologista infantil; de mastologista; no setor de Medicina do Trabalho; na área de Medicina Física e de Reabilitação; para a função de Nefrologista e nefrologista pediátrico; para a função e neurocirurgião; neurologista; neurologista infantil; para oftalmologista; para ortopedista em traumas; para otorrinolaringologista; para o setores de: Pediatria, de Pneumologia, em Pneumologia Pediátrica; para a função e Psiquiatra; de Psiquiatra Infantil; para a função de Radiologista e no setor de Diagnóstico via Imagem; para Reumatologista; para Reumatologista Pediátrico e para Urologista.



O critério de distribuição dos postos segue:

Vagas para Técnico em Enfermagem; para Técnico em Laboratório; para o setor de Técnico em Radiologia; na área de Técnico no ramo de Citopatologia; de Técnico no ramo de Higiene Bucal; no setor de Técnico para Ortóptica; para Técnico de Ótica; para a função de Técnico na área de Prótese Dental; de Assistente Social; para a função de Biólogo; para a função de Educador Físico; para a função de Farmacêutico em Bioquímico para as Análises Clínicas; na área de Farmacêutico como Bioquímico de Medicamentos; para a função de Fisioterapeuta; para a função de Fonoaudiólogo; na Gestão de Serviços em Saúde; na área de Nutricionista; para a função de Psicólogo; para a função de Terapeuta Ocupacional; como Veterinário e como Agente Comunitário em Saúde.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo concurso para provimento de postos na Prefeitura de Belo Horizonte, edição de 2021. São 1.084 vagas; taxa de cadastro entre 70 e 110 reais; setores a serem preenchidos: de Técnico em Enfermagem; na função de Agente comunitário em saúde; na função de Farmacêutico. Departamento: Saúde.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *