Novo Concurso da PGE-PA 2021 – Seleção da Banca Organizadora


Novo Concurso da PGE-PA 2021 – Seleção da Banca Organizadora

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - PGE - Pará

Seleção ofertará 36 vagas de nível médio e superior.

Novas oportunidades de concursos, empregos, estágios, trainees, jovem aprendiz estão sendo abertas nesse segundo trimestre de 2021. Alguns bons concursos estão prestes a serem abertos.

Recentemente foi anunciado o próximo certame para provimento de cargos na PGE (PA), ou Procuradoria Geral do Estado do Pará. O documento de edital segue em trâmite e está na etapa de determinação da instituição que atuará como banca organizadora. Ainda existem dúvidas sobre qual instituição ocupará esta função. O processo de seleção disponibilizará em torno de 36 postos efetivos, dos quais 12 voltados aos cargos que exigem certificado de ensino médio, sendo os demais 24 voltados a funções que exigem certificado de nível superior.

O valor inicial da remuneração está em 3.238 reais. Junto das vagas para imediato preenchimento, será formado o chamado cadastro reserva de pessoas. Assim que o contrato com a banca organizadora estiver firmado, o edital será definitivamente publicado, anunciando também a abertura do concurso público, com a data de inscrição e demais detalhes do itinerário. Em breve mais atualizações serão publicadas.

São quatro instituições que estão na seleção de banca organizadora, conforme segue:

O Instituto Aocp; o Instituto Americano para Desenvolvimento, Iades; a Fundação Cetap e o instituto para Consultoria e para Planejamento na Administração Pública, ou Consulplan.

O processo licitatório ainda está em andamento será publicado no diário oficial daquele Estado, para que a última fase da estruturação do edital esteja concluída e o mesmo publicado. Depois de anunciado esse resultado do processo e haverá o prazo para a apresentação dos recursos cabíveis.

Distribuição das vagas conforme o grau de escolaridade:

Os futuros candidatos munidos de certificado de ensino médio poderão concorrer aos 12 postos, destinados ao cargo na função de assistente da procuradoria. Cinco destes postos serão lotados no setor administrativo; seis no setor de informática e um posto para o setor de contabilidade. O valor do vencimento inicial está em 1.257 reais. Entre os benefícios estão o auxílio-alimentação e o direito a gratificação por desempenho.

Leia também:  As melhores dicas para passar em concursos públicos 2021

Os futuros candidatos munidos de diploma em nível superior poderão concorrer às 24 vagas, entre as funções de técnico na procuradoria, com um posto a ser lotado no setor administrativo; um posto para o setor de biblioteconomia; três para o setor ciências contábeis; 14 vagas para o setor de direito, três postos no setor de informática, uma cadeira para a área de matemática, de estatística e de economia, um posto no setor de técnico em gestão da procuradoria.

No setor de direito, os postos serão ocupados por meio de processo seletivo simplificado, cuja validade será até o mês de junho deste ano de 2021. O valor do salário inicial está em 3.238 reais, abrangendo o vencimento básico no valor de 1.799 reais, acrescido do adicional em 80% com a gratificação em nível superior. Todos os concorrentes selecionados e nomeados terão direito, também, à gratificação por bom desempenho e mais o auxílio-alimentação.

Conforme os dados já confirmados, a meta deste certame está em ministrar cadernos de provas objetivas e de provas dissertativas, incluindo o processo de avaliação dos títulos em relação aos cargos que exigem graduação superior.

Serão cobradas duas taxas de inscrição, conforme o grau de escolaridade do candidato e sua escolha: 66 reais em relação aos cargos que pedem ensino médio e de 80 reais em relação aos cargos de nível superior.

Sumarizando o essencial:

Novo concurso para cargos na Procuradoria Geral do Estado do Pará; serão disponibilizados 36 postos; taxa de inscrição: 66 reais para nível médio e 80 reais para nível superior; cargos para as funções de Técnico e de Técnico em Direito. Departamentos de atuação: judiciário, jurídico e administrativo; graus acadêmicos: Nível Médio, e Nível Superior. Lotação no Estado do Pará.

Leia também:  Ipred - Concurso Público em Diadema (SP) 2018

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *