Novo Concurso da PGE-PA 2021 – Seleção da Banca Organizadora

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - PGE - Pará

Seleção ofertará 36 vagas de nível médio e superior.

Novas oportunidades de concursos, empregos, estágios, trainees, jovem aprendiz estão sendo abertas nesse segundo trimestre de 2021. Alguns bons concursos estão prestes a serem abertos.



Recentemente foi anunciado o próximo certame para provimento de cargos na PGE (PA), ou Procuradoria Geral do Estado do Pará. O documento de edital segue em trâmite e está na etapa de determinação da instituição que atuará como banca organizadora. Ainda existem dúvidas sobre qual instituição ocupará esta função. O processo de seleção disponibilizará em torno de 36 postos efetivos, dos quais 12 voltados aos cargos que exigem certificado de ensino médio, sendo os demais 24 voltados a funções que exigem certificado de nível superior.

O valor inicial da remuneração está em 3.238 reais. Junto das vagas para imediato preenchimento, será formado o chamado cadastro reserva de pessoas. Assim que o contrato com a banca organizadora estiver firmado, o edital será definitivamente publicado, anunciando também a abertura do concurso público, com a data de inscrição e demais detalhes do itinerário. Em breve mais atualizações serão publicadas.

São quatro instituições que estão na seleção de banca organizadora, conforme segue:



O Instituto Aocp; o Instituto Americano para Desenvolvimento, Iades; a Fundação Cetap e o instituto para Consultoria e para Planejamento na Administração Pública, ou Consulplan.

O processo licitatório ainda está em andamento será publicado no diário oficial daquele Estado, para que a última fase da estruturação do edital esteja concluída e o mesmo publicado. Depois de anunciado esse resultado do processo e haverá o prazo para a apresentação dos recursos cabíveis.

Distribuição das vagas conforme o grau de escolaridade:

Os futuros candidatos munidos de certificado de ensino médio poderão concorrer aos 12 postos, destinados ao cargo na função de assistente da procuradoria. Cinco destes postos serão lotados no setor administrativo; seis no setor de informática e um posto para o setor de contabilidade. O valor do vencimento inicial está em 1.257 reais. Entre os benefícios estão o auxílio-alimentação e o direito a gratificação por desempenho.

Os futuros candidatos munidos de diploma em nível superior poderão concorrer às 24 vagas, entre as funções de técnico na procuradoria, com um posto a ser lotado no setor administrativo; um posto para o setor de biblioteconomia; três para o setor ciências contábeis; 14 vagas para o setor de direito, três postos no setor de informática, uma cadeira para a área de matemática, de estatística e de economia, um posto no setor de técnico em gestão da procuradoria.

No setor de direito, os postos serão ocupados por meio de processo seletivo simplificado, cuja validade será até o mês de junho deste ano de 2021. O valor do salário inicial está em 3.238 reais, abrangendo o vencimento básico no valor de 1.799 reais, acrescido do adicional em 80% com a gratificação em nível superior. Todos os concorrentes selecionados e nomeados terão direito, também, à gratificação por bom desempenho e mais o auxílio-alimentação.

Conforme os dados já confirmados, a meta deste certame está em ministrar cadernos de provas objetivas e de provas dissertativas, incluindo o processo de avaliação dos títulos em relação aos cargos que exigem graduação superior.

Serão cobradas duas taxas de inscrição, conforme o grau de escolaridade do candidato e sua escolha: 66 reais em relação aos cargos que pedem ensino médio e de 80 reais em relação aos cargos de nível superior.

Sumarizando o essencial:

Novo concurso para cargos na Procuradoria Geral do Estado do Pará; serão disponibilizados 36 postos; taxa de inscrição: 66 reais para nível médio e 80 reais para nível superior; cargos para as funções de Técnico e de Técnico em Direito. Departamentos de atuação: judiciário, jurídico e administrativo; graus acadêmicos: Nível Médio, e Nível Superior. Lotação no Estado do Pará.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *