Novo Concurso da Marinha 2021 – Vagas para Músico

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - Marinha

Seleção oferece 33 oportunidades. Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de abril de 2021.

Este primeiro trimestre de 2021 está repleto de concursos públicos de alto vulto, e grande quantidade de vagas.



O novo certame público oficialmente aberto vai prover cargos no órgão da Marinha. Estão sendo disponibilizados em torno de 33 postos efetivos para o ingresso no Curso de Formação dos Sargentos Músicos, que compõem o Corpo dos Fuzileiros Navais. São cargos em área específica, com alguns requisitos. O período de cadastro de inscrição começará no dia 1º do mês de março de 2021.

O documento de edital deste certame está contemplando cargos para concorrentes homens e mulheres, que possuam certificado de ensino médio; todos deverão estar em idades entre 18 e 24 anos (até o mês de janeiro do ano de 2022) e possuir altura mínima de 1,54 metros e altura máxima de dois metros.

Os postos ofertados nesse processo seletivo estão distribuídos em 14 funções distintas, para as quais serão encaixadas várias vagas ou apenas uma, conforme a necessidade. Segue a relação:



Na função de canto, modo tenor (um posto); na função de clarinete em Bb (quatro vagas); na função de eufônio (uma vaga); na função de fagote (uma vaga); na função de percussionista, na bateria completa (cinco vagas); na função de percussionista nos teclados barrafônicos (uma vaga); na função de tímpanos (uma vaga); na função de requinta para Eb (uma vaga); na função de saxofone alto para Eb (duas vagas); na função de saxofone tenor para Eb (uma vaga); na função de trompete para Bb (quatro vagas); na função de trompa para F e Bb (com três vagas); na função de trombone de vara (cinco vagas); na função de tuba Bb (três vagas).

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição, neste concurso, seguem as informações:

A taxa de inscrição está estipulada em 74 reais. O cadastro de inscrição deverá ser efetuado até o dia 13 do mês de abril, sendo necessário acessar o site oficial do próprio órgão, conforme segue o link: https://www.inscricao.marinha.mil.br/. Também será possível realizar o cadastro em modo presencial, dirigindo-se à unidade da instituição em alguma das cidades da relação a seguir:

Município de Belém (Estado do Pará); Distrito Federal – Brasília; na cidade de Florianópolis (Estado de Santa Catarina); cidade de Fortaleza (Estado do Ceará); na cidade de Ladário (Mato Grosso do Sul); na cidade de Manaus (Estado do Amazonas); na cidade de Natal (Estado do Rio Grande do Norte); na unidade de Porto Alegre (Rio Grande do Sul); em Recife (Estado de Pernambuco); no Rio de Janeiro (Estado do Rio de Janeiro); em Rio Grande (Rio Grande do Sul); na cidade de Salvador (Estado da Bahia); na cidade de São Luís (Estado do Maranhão); em São Paulo (Estado de São Paulo) e em Vila Velha (Espírito Santo).

Sobre o itinerário de provas deste certame, segue:

O exame de escolaridade será válido para a primeira etapa, envolverá a aplicação de um caderno de prova objetiva, contendo 25 questões objetivas, versando em matéria de conhecimentos específicos sobre história da música, na prática, e mais uma redação. O caderno de prova será ministrado no dia 19 do mês de junho. A etapa seguinte abrangerá: Uma prova prática em música; a análise sobre os dados biográficos e sobre os documentos requeridos; a análise sobre a saúde; os testes de aptidão física; a análise sobre o psicológico dos candidatos.

Sumarizando:

Certame para cargos no órgão da Marinha do Brasil; são 33 postos; o valor da taxa de inscrição está em 74 reais. Cargo de Sargento Músico; setor: Forças Armadas; requisito: Ensino Médio, e prazo de inscrição até o dia 13 do mês de abril.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *