Novo Concurso da DPE-RS 2021 – Banca Organizadora é Definida


Novo Concurso da DPE-RS 2021 – Banca Organizadora é Definida

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - DPE - Rio Grande do Sul

Edital de abertura do concurso deve ser publicado em breve.

Boas novas sobre o novo Concurso da DPE/RS. Foi assinado o contrato com a banca organizadora e edital já pode ser publicado.

Assim, os preparativos para a publicação do edital do certame estão praticamente encerrados. A meta deste processo de seleção está em prover cargos para a função de defensor público. O passo final foi dado: está definitivamente firmado o contrato com a instituição que atuará como banca organizadora, conforme edição especial do Diário Oficial do estado, publicado no dia 25 deste mês de março. Portanto, a etapa seguinte será a publicação do edital de abertura do certame, indicando o período de cadastro de inscrições, itinerário de provas, conteúdo programático e outros detalhes.

Portanto, a banca organizadora será, novamente, o Instituto Cebraspe. todas as pessoas interessadas deverão permanecer atentas à próxima atualização, que será, provavelmente, a publicação do edital de abertura.

No total serão disponibilizados 33 postos efetivos. Para estar apto a concorrer será necessário possuir diploma de graduação em nível superior na área de direito, comprovando três anos, no mínimo, de atividade jurídica. O valor da remuneração inicial está em 22 mil reais, considerando o que está registrado no edital do anterior certame promovido pelo órgão, com vagas para a mesma função, no ano de 2018.

Sobre o conteúdo programático, segue a relação de matérias que preencherão os cadernos de provas:

No total serão 200 questões objetivas, abordando matéria em língua portuguesa; em matéria de direito constitucional; na área de direito civil; na área de direto de famílias; na área de direito processual civil, na área de direito do consumidor; em matéria de direito penal; na área de direito das execuções penais; na área de direitos da criança e direito do adolescente; na área de direito tributário; na área de direito administrativo; na área de direitos humanos e na área de direito institucional.

Leia também:  Concurso CRT-1 2021 - Inscrições Abertas

Sobre a história da Cebraspe ou Cespe (UNB), segue:

A instituição Cespe (UnB) ou Centro de Seleção e para a Promoção de Eventos, hoje atuante sob o título de Cebraspe, consiste em uma importante organização brasileira na área de educação, cujas diretrizes estão inteiramente voltadas ao trabalho de efetuar avaliações; diversos tipos de seleções; em certificações e em intensas pesquisas sociais. Inaugurada na década de 1970, inicialmente atuou com o segmento de elaboração de provas anuais de vestibular para a Universidade de Brasília, a UnB, tendo a chance de ampliar (e de fato ampliou) seu raio de ação em escala nacional e em variados setores institucionais, incluindo estruturação de concursos públicos.

Deste modo, a organização Cebraspe segue evoluindo suas bases e valores, dentro de seu constante trabalho de planejamento, elaboração, aplicação e correção de provas objetivas e provas dissertativas, entre outras modalidades de provas, testes, exames, conforme o evento, participando, também, no progresso de provas práticas, de testes físicos e testes psicológicos.

Outro setor, de imprescindível importância, abrangido, atualmente, pela instituição, é o estabelecimento de ofertas de cotas para candidatos, estudantes, vestibulando afrodescendentes em quaisquer processos de seleção, concursos, vestibulares, entre outros, trabalhando rigorosamente de modo a atender todas as determinações legais, incluindo perícia médica necessária à confirmação de reserva de vagas para candidatos nessa modalidade e na de pessoa com deficiência.

Resumo das informações:

Concurso para preenchimento de vagas efetivas no órgão da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. São 33 cargos. Função no setor de Defensor Publico; grau escolaridade exigida: Ensino Superior; a banca organizadora: instituto Cebraspe. Lotação dos cargos no Estado do Rio Grande do Sul.

Leia também:  Concurso da Marinha 2016 - Aprendiz-Marinheiro

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *