Novo Concurso CRTR MT MS 2021 – Previsão de Edital

Categorias: 2021 - CRTR - Concursos 2021 - Concursos públicos - Mato Grosso - Mato Grosso do Sul

Certame deve contar com oportunidades para nível médio.

Você mora no Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul e tem interesse em construir uma carreira no setor público? O Conselho Regional de Técnicos de Radiologia da 12 Região (CRTR MT-MS) está preparando o seu concurso público para o ano de 2021, que é voltada para profissionais que desejam atuar na área fiscal.



Segundo as informações divulgadas pelo órgão, a banca organizadora responsável pela seleção será o Instituto Quadrix. Para garantir a sua participação, é necessário ficar atento aos requisitos definidos pela instituição.

Quer saber mais? Confira a seguir todas as informações sobre o processo seletivo a ser realizado pela CRTR MT-MS!

Quais são as vagas oferecidas?

Até o momento o que se sabe é que as vagas para o concurso do CRTR MT-MS serão destinadas para o cargo de auditor fiscal, mas a quantidade de oportunidades ainda não foi divulgada. A expectativa é de que o anúncio seja feito somente no dia da publicação do edital, quando as inscrições também serão abertas.



Para se candidatar ao cargo, o interessado deve ter formação completa no Ensino Médio, formação técnica e Carteira de Habilitação na categoria ‘’B’’. O salário pago ao contratado será de R$ 2.256,28 e a função vai ser exercida nas cidades de Cuiabá (Mato Grosso) e Campo Grande (Mato Grosso do Sul).

Devido as condições do Brasil na pandemia provocada pelo coronavírus, muitas pessoas têm dúvidas sobre a realização do concurso, mas vale ressaltar que o contrato com a banca já está assinado entre as partes envolvidas, isso significa que não há mais impedimento para a abertura do concurso. Portanto, a seleção deverá ser feita no momento mais oportuno, respeitando as restrições impostas pelos órgãos de saúde e recomendações que ajudam na preservação da saúde dos candidatos.

Como será o concurso do CRTR MT-MS?

De acordo com os processos seletivos realizados anteriormente, a prova vai ser composta por questões de múltipla escolha, em que uma única resposta é correta, tendo caráter eliminatório e classificatório. Algumas das disciplinas que serão cobradas na prova são Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Legislação Específica, Conhecimentos Específicos e Raciocínio Lógico.

Além disso, a instituição também vai avaliar a formação do candidato, verificando se ele está apto a assumir o cargo. Por enquanto, ainda não há uma definição de quando e em quais locais a prova vai ser aplicada.

Para se preparar para o concurso, é altamente recomendado pesquisar pelas provas das edições anteriores e fazer simulados, que ajudam a entender quais são os seus pontos fracos e fortes e, assim, melhoram a sua performance até a data da seleção do CRTR.

Sobre o CRTR MT-MS

O CRTS MT-MS é uma autarquia pública federal, que tem como atribuições cuidar dos processos relacionados à diretoria e conselheiros nas eleições, das conquistas e dificuldades do setor, do crescimento da Instituição, fiscalização efetiva, projetos pedagógicos, cursos técnicos e tecnológicos, demandas na Justiça, entre outras atividades.

De modo geral, a missão do órgão é garantir que os serviços de Radiologia prestados nas regiões do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estejam dentro das determinações legais previstas para o segmento. Com isso, preserva-se tanto o profissional da área quanto as pessoas que são atendidas por ele.

Sobre a Quadrix

O Instituto Quadrix foi criado em 1997, tendo como finalidade trabalhar na organização de concursos realizados no âmbito federal, estadual e municipal. Na atualidade, os seus escritórios estão localizados em São Paulo (SP), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

As provas aplicadas pela banca organizadora são conhecidas por apresentarem um nível de complexidade médio. A empresa tem uma larga experiência do mercado, tendo prestado os seus serviços para importantes instituições brasileiras.

Simone de Paula Leal



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *