Edital do Novo Concurso do Itep RN 2021

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - Itep -RN - Rio Grande do Norte

Seleção oferece 276 vagas de nível médio e superior.

De acordo com recente anúncio, o documento de edital que inicia o certame do Itep/RN, ou Instituto Técnico de Perícias do Estado de Rio Grande do Norte, será publicado no dia 10 deste mês de abril. A organização que atuará como banca organizadora será o Instituto AOCP.



Este processo de seleção estará disponibilizando em torno de 276 postos que serão distribuídos entre variadas funções, abrangendo cargos que exigem nível médio e superior e remunerações iniciais em 7.440 reais.

Os cargos que exigem nível médio abrangem a função de agente técnico forense, que dispõe de 96 postos; e função de agente em necropsia, para 37 vagas. Os vencimentos iniciais são, respectivamente, de 2.807 e 3.186 reais.

Os cargos que exigem nível superior abrangem os seguintes: na função perito criminal em setor específica e no geral, com 82 postos; de perito médico legista, 21 vagas; de perito médico legista no setor de psiquiatria, três vagas; de perito odontologista, seis vagas, e para assistente técnico forense, com 30 vagas.



No departamento de perito criminal haverá exigências nos setores específicos, indicados no documento de edital. As áreas são as seguintes:

Em perito médico legisla e para médico legista (setor de psiquiatria), apresentar graduação em medicina, acrescida de especialização em psiquiatria; na área de perito odontologista, possuir graduação superior na área. E na função de assistente técnico forense, apresentar graduação superior na área de administração, de gestão dos recursos humanos, no setor de enfermagem laboral; em psicologia; em serviço social; em ciências contábeis; em estatística; na área de analista dos sistemas; em engenharia ou em arquitetura acrescida de especialização em engenharia da segurança do trabalho; em engenharia civil e na área do direito. Vencimentos iniciais entre 3.456 e 7.440 reais.

Sobre o itinerário e estrutura dos cadernos de provas:

Este certame do Itep (RN) será realizado por meio de aplicação de provas objetivas; seguidas da análise psicológica; a investigação social da vida dos candidatos; a avaliação dos títulos e finaliza com o curso de graduação. Os blocos de provas deverão conter em torno de 100 questões voltadas à área dos peritos e 80 questões em relação aos demais cargos. A data em que serão ministradas aparecerá no documento de edital, quando publicado.

Estrutura de cada prova, conforme a área:

– Na função de perito criminal, a prova contempla o seguinte conteúdo programático: de língua portuguesa; em informática básica; em noções sobre criminalística e noções sobre medicina legal. 20 questões sobre conhecimentos gerais, 20 questões para criminalística e 60 questões em noções específicas.

– Na função de perito em geral, o conteúdo programático abrange: matéria de língua portuguesa; em informática básica; em criminologia; em medicina legal; em lógica; em matemática; em física; em biologia; em química e no setor de contabilidade. 20 questões em conhecimentos gerais, 20 em criminalística e 60 em noções específicas.

– Na função de perito médico legista. Conteúdo programático abrange: matéria de língua portuguesa; em informática básica; na área de identificação humana e no segmento de documentos técnicos. 20 questões sobre conhecimentos gerais, 20 em noções específicas e 60 para noções específicas em medicina.

– Na função de agente em necropsia. Conteúdo programático: em língua portuguesa; em bases de informática; noções fundamentais em direito constitucional; noções fundamentais em direito administrativo; em direito penal e direito processual penal; fundamentos em criminalística; conhecimentos em odontologia geral; bases em medicina legal e em biologia. 80 questões objetivas.

– Na função de agente técnico forense. Conteúdo programático: em língua portuguesa; em bases de informática; noções fundamentais em direito constitucional; noções fundamentais em direito administrativo; em direito penal e direito processual penal; fundamentos em criminalística; conhecimentos em odontologia geral; bases em medicina legal e em biologia. 80 questões objetivas.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *