Cotas para negros foram aprovadas em Concursos Públicos no Ceará


Cotas para negros foram aprovadas em Concursos Públicos no Ceará

Categorias: Ceará - Concursos públicos - Cotas - Notícias

Nos dias de hoje ainda convivemos com pessoas que possuem preconceito por pessoas da cor negra. Porém, no Brasil, estamos lutando para que isso acabe e para que os negros consigam conquistar o seu espaço. Desta forma, foram aprovadas cotas para negros nos concursos do judiciário, o que fará com que mais dessas pessoas consigam entrar no mercado de trabalho de uma forma bem democrática.

A proposta foi do governador eleito do Ceará, Camilo Santana, a qual informou que os terceirizados deverão ser cortados da administração pública a partir do ano de 2015. Entretanto, ele foi perguntado acerca do cenário atual de terceirizados e informou que o cálculo só será encerrado com a exposição das demais pastas, o que soma 27 até o momento.

Além disso, os gastos que a administração pública do estado do Ceará tem com terceirizados somam R$ 303,4 milhões, conforme dados divulgados pelo Tribunal de Contas do Ceará. Tudo isso reflete o aumento de serviços prestados pelo Estado – é o que afirma Mauro Filho, ex-secretário da Fazenda.

Sendo assim, a oferta é de que haja 10 mil vagas em concursos públicos no estado, das quais haverá oportunidades para os profissionais de saúde e outras para a Universidade do Estado. No entanto, ainda não há data definida para que esses concursos ocorram, mas o certo é que aconteçam no decorrer do mandato do governador do Estado. Porém, é um projeto de longo prazo, o qual não é possível colocá-lo em prática em apenas 1 ano de governo.

Por isso, se você trabalha de forma terceirizada no Estado do Ceará, fique atento, e comece desde já a se preparar para uma das vagas que o setor público irá oferecer. Não há nada pior que ser desligado do atual emprego e ficar a ver navios. Saia da zona de conforto e inicie desde já os seus estudos.

Leia também:  Novo Concurso da Marinha ofere vagas para Fuzileiro Naval

Boa sorte e bons estudos!

Por Luciana Viturino

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *