Concursos Públicos Abertos no RS 2021 – Abril 2021

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - Rio Grande do Sul

Seleções oferecem mais de 2 mil vagas para todos os níveis de escolaridade. Salários podem chegar a R$ 8 mil.

Alô Alô concurseiros! Tem muitas novidades incríveis para quem ama um concurso; No Estado do Rio Grande do Sul, muitos concursos estão com inscrições abertas. São cerca de 2.000 vagas para variados níveis de ensino.



Veja a lista dos concursos abertos em RS

  • Concurso AGU (Advocacia-Geral da União): Salários de R$3.700 a R $8.300. Veja o edital aqui.
  • Concurso Exército – Sargento (ESA): 1.100 vagas de nível médio, outras informações ver no edital aqui.
  • Concurso Marinha – Aprendiz-Marinheiro: 750 vagas com reserva 20% para negros.
  • Concurso Marinha – Músico: 33 vagas destinadas para jovens de 18 a 24 anos.
  • Concurso prefeitura Candelária:Vagas para lecionar nível médio (magistério) e superior.

Dicas para se preparar e passar em concursos públicos

Os concursos públicos são uma grande oportunidade. Porém, todos sabemos que existem poucas vagas disponíveis e muitos candidatos. Pensando nisso, preparamos aqui algumas dicas úteis para você se dar bem nos concursos que se inscrever. Vale lembrar que é muito importante aplicar e seguir bem todas as dicas, mesmo que seja do seu jeito. O importante é que tudo se encaixe bem em sua rotina.

Confira:

Dica 1: não leve em consideração o número de participantes



Obviamente, são muitos candidatos por vaga. Mas, não se preocupe, não preste atenção nesse aspecto, foque bem em sua única vaga, afinal, você só precisa exatamente dessa 1 vaga para passar. O desafio está com você mesmo, não com os outros.

Dica 2: planeje seu tempo

Você tem um tempo limitado para se preparar, então aproveite ao máximo cada momento para estudar. Otimize seu tempo seguindo estes passos:

  1. Calcule quantos dias você tem disponíveis antes do teste;

  2. Calcule quantas horas por dia você pode dedicar ao estudo com base em seus compromissos

  3. Crie a sua agenda, usando as tradicionais de papel ou as digitais, baixando um aplicativo em seu smartphone.

  4. Também calcule o tempo para descansar, ouvir música e fazer exercícios, pois ajuda muito sua saúde física e mental.

Geralmente é recomendado estudar pelo menos 3 horas por dia, mas tudo depende da sua programação. Para criar bem o seu calendário, você também precisará calcular o material de estudo, quantas páginas os manuais escolhidos são compostos e quantas horas você deseja dedicar aos exercícios.

Exemplo: O manual que você escolheu para a preparação consiste em 300 páginas e você tem 30 dias. Isso significa que você terá que estudar 10 páginas por dia, mas também recomendamos uma semana de revisão e tempo para se dedicar aos questionários, então é em média 13 páginas por dia mais a revisão geral.

Dica 3: Estude bem o edital

Estude o Edital de Concurso Público em todos os seus aspectos. Leia bem como enviar a inscrição, quais são os requisitos e documentos de que você precisa e quais são as matérias do exame a fazer. Para vencer uma batalha, você precisa conhecer melhor seu inimigo e o campo. Portanto, estude bem o edital e informe-se.

Dica 4: crie uma mentalidade

Crie mapas conceituais e / ou mentais, você será capaz de esquematizar os conceitos mais importantes que cairão no concurso esperado. Depois de ler um tópico várias vezes, repita-o sem olhar os mapas. Isso permitirá que você memorize rapidamente. Pegue todas as perguntas que existem sobre um determinado tópico e escreva aquelas que você pode responder de um lado e aquelas que você não pode responder do outro. Desta forma, você entenderá quais são suas lacunas e quais são os conceitos a serem explorados.

Viu como essas dicas podem te ajudar? Se você souber adaptá-las bem à sua rotina, você pode se dar muito bem e obter uma boa pontuação para passar em um desses concursos do RS.

Marina Costa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *