Concursos Policiais previstos para 2021

A carreira pública de policial tem sido o foco de muitas pessoas, principalmente por aqueles que almejam estabilidade que um cargo público oferece e excelentes salários além de múltiplas áreas de atuação. Interessados em seguir carreira militar, deverão ficar atentos as grandes oportunidades que virão para o próximo ano. Além dos certames já publicados, estão programados novos editais para aqueles candidatos que possuem escolaridade de níveis médio e superior com salários de até 33 mil reais.

Órgãos regulamentadores do governo federal seguem informando novos concursos públicos para o próximo ano. É aguardado em torno de oito mil oportunidades divididas entre polícias federais, civis e agentes penais e, ainda o concurso do senado para policiais na área da legislação. Listamos abaixo, a programação dos principais concursos policiais federais e estaduais aguardados para próximo ano. E fique ligado! Essa pode ser a possibilidade de se preparar de maneira antecipada para a tão sonhada vaga em concurso público.

Concursos Policiais Previstos 2021

Concurso da policia rodoviária federal: O presidente atual informou na última quinta-feira de setembro o preenchimento de duas mil vagas para policial rodoviário federal, direcionado a candidatos com nível superior. O projeto básico do edital já está finalizado e a comissão organizadora poderá ser efetivada ainda este ano.

Concurso Polícia Federal: Este certame conta com duas mil vagas já definidas por órgãos federais e de acordo o cronograma já estipulado pelo órgão antecipadamente, à comissão organizadora do novo certame deverá ser anunciado neste ano e as questões objetivas deverão ser feitas no início do próximo ano.

Concurso do Senado: O certame prevê a possibilidade de vagas a serem preenchidas para o setor legislativo, como pré-requisito nível médio. O certame está temporariamente desativado e com publicação adiada para o próximo ano. O salário inicial chega até 33 mil reais.

Concurso Policia militar TO: O certame do concurso conta com 1000 vagas para os cargos de soldado, direcionada a candidatos que possuem escolaridade nível médio, está com publicação programada para o início de outubro deste ano. O Cebraspe ficou instituído como comissão organizadora do concurso público.

Concurso Policia civil PA: o edital já conta com banca organizadora estipulada e a programação é de que o edital ofereça mais de 1.400 vagas. O órgão responsável, AOCP organizará a nova seleção.

Concurso Policia militar PA: a corporação tem estipulada a comissão organizadora do concurso e o IADES como comissão organizadora, que prevê o preenchimento de mais de duas mil vagas nos cargos de praças e oficiais.

Concurso Agepen Alagoas: o novo certame para agente penitenciário (nova intitulação policial penal) no estado, deverá ser efetivado no primeiro semestre do próximo ano, conforme o informado pelo governador do estado. A programação para o certame é de ofertar 250 vagas para candidatos de nível médio.

Agepen Minas Gerais: o novo concurso para o estado mineiro está com comissão organizadora definida e a previsão é de que sejam oferecidas mais de duas mil e quatrocentos vagas para os cargos de Agente educativo e Assistente Executivo de Defesa Nacional para candidatos que atendam o pré requisito nível médio de escolaridade.

Concurso Policia Civil RJ: a corporação pretende anunciar novos concursos para profissionais de nível superior com mais de 860 vagas distribuídas entre diversos cargos dentro da policia civil. O novo certame foi estipulado para este ano, porém, com a troca de direção no corpo dirigente do estado, o novo edital foi adiado para o próximo ano.

Concurso PME Rio de Janeiro: para o próximo ano é esperado um novo edital com duas mil oportunidades para candidatos que atendam o nível médio de escolaridade. A contratação da comissão organizadora já está sendo definida e o esperado é de que o certame seja publicado no início do próximo ano.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *