Concurso TJSP 2022 – Inscrições, Vagas


Concurso TJSP 2022 – Inscrições, Vagas

Categorias: 2021 - 2022 - Concursos públicos - São Paulo - Tribunal de Justiça

O certame do Tribunal de Justiça de São Paulo oferta 197 vagas de emprego nas funções de Assistente Social Judiciário e Psicólogo Judiciário.

Um dos concursos mais aguardados neste ano está tendo seu edital atualizado, e vai preencher cargos no órgão do Tribunal de Justiça no Estado de São Paulo, ou TJSP, que está sendo regido pela instituição Vunesp.

Deste modo, está publicada última retificação referente ao primeiro edital, de dois Certames Públicos com meta de prover cargos na função de assistente social na área judiciária e na função de psicólogo judiciário, com lotação no distrito de São Paulo (capital do Estado), incluindo as demais circunscrições judiciárias atreladas as 10 comarcas administrativas judiciárias em Araçatuba; em Bauru; distrito de Campinas; em Presidente Prudente; distrito de Ribeirão Preto; em Santos; em São José do Rio Preto; cidade de São José dos Campos; na Capital e em Sorocaba.

Este texto abre o conjunto de vagas para o setor de psicólogo judiciário (na retificação I), cuja pauta está determinando a nova correção para as comarcas atreladas a quinta Circunscrição Judiciária.

Estes dois documentos constituem a dupla de processos seletivos disponibilizando em torno de 197 postos efetivos, que serão distribuídos conforme o seguinte critério:

– O certame para cargos na função de Assistente Social Judiciário dispõe de 132 postos;

– O certame para cargos na função Psicólogo Judiciário dispõe de 65 postos.

Modalidade de contratos:

Todos os novos servidores ingressarão em expedientes de trabalho em 30 horas por semana. O valor do vencimento está no teto de 7.470 reais; acrescido dos seguintes benefícios: vale-alimentação, auxílio refeição; assistência médica e odontológica, vale-transporte. Vagas reservadas na política de cotas e inclusivas, conforme as diretrizes de ambos os editais.

Leia também:  Concurso DPE RS 2018 - Inscrições

Requisitos basilares para se participar do certame:

Estão aptos a se inscrever os cidadãos que sejam brasileiros natos, naturalizados ou que disponham, legalmente, das prerrogativas previstas em artigo 12, parágrafo primeiro de nossa Constituição Federal (1988); estar com 18 anos de idade; apresentar comprovante de quitação com todas os deveres eleitorais; para os concorrentes de sexo masculino, apresentar quitação com os deveres no Serviço Militar; não estar respondendo qualquer processo criminal em relação a crimes perpetrados contra patrimônio, em administração, na fé pública, e sobre costumes; não responder por ação que resulte em improbidade; apresentar certificado de conclusão em curso universitário, de preferência na área de Direito, devidamente reconhecido no MEC (Ministério da Educação e da Cultura); apresentar bom histórico e atual condição de saúde física e saúde mental, de modo a estar apto para exercer as atribuições no respectivo cargo, e portar, no dia da nomeação, todos os documentos solicitados e que comprovem os requisitos exigidos para o respectivo posto.

Sobre o período de inscrições, segue:

Este processo de seleção tem por banca organizadora a Fundação Vunesp. O cadastro de inscrição deverá ser efetuado somente via online, por meio de acesso ao site oficial da instituição: https://www.vunesp.com.br/busca/concurso/inscricoes%20abertas. O período de inscrições segue em aberto até o dia 16 do próximo mês de dezembro. O valor da taxa está em 93 reais.

Para os solicitantes de redução do valor da taxa pela metade será necessário apresentar comprovante de matrícula em qualquer curso pré-vestibular, ou faculdade, podendo ser, também, comprovante de pós-graduação, bem como comprovante de renda mensal inferior ao valor de dois salários mínimos. Desempregados também serão beneficiados nesse sentido.

Leia também:  Concurso SAE de Catalão GO 2019 - Vagas Abertas

Itinerário dos testes:

Os cadernos da prova objetiva e do teste discursivo, e a avaliação sobre os títulos, nessa sequência, serão ministrados nas seguintes datas: a prova objetiva e a dissertativa serão aplicadas no dia 22 do mês de fevereiro do próximo ano, conforme o edital que abre cargos na área de assistente social; e no dia 20 do mês de fevereiro para os cargos na área de psicólogo.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *