Concurso TJ GO 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - Concursos públicos - Goiás - Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça de Goiás está com 292 vagas abertas em seu novo Concurso Público 2021.



Na última semana de julho, foi publicado o aguardado edital do concurso do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ GO). O concurso em questão é voltado para os Cartórios e, de acordo com as informações veiculadas no edital, possui 292 vagas disponíveis. Entre essas, dois terços são dedicadas ao provimento e um terço se voltará para a remoção.

Os interessados em concorrer a uma vaga voltada para o provimento devem possuir diploma de bacharelado em Direito. Além disso, a sua conduta deve ser condigna com a atuação na profissão em questão. De acordo com o disposto na Lei Federal nº8.935/94, somente os bacharéis em Direito que já tiverem concluído o curso até a data da primeira publicação do edital poderão se inscrever no concurso. Além disso, é necessário comprovar dez anos de exercício do serviço notarial ou então em registro.

Sobre as vagas voltadas para a remoção, é importante destacar que as chances são voltadas para os titulares de registro ou para notorais do estado de Goiás. Entretanto, é necessário já exercer essas atividades há pelo menos dois anos para poder se candidatar ao posto. Vale pontuar ainda que existem algumas vagas do concurso do Tribunal de Justiça de Goiás que são destinadas para as pessoas negras, bem como algumas voltadas exclusivamente para os portadores de deficiência física.

De acordo com as informações veiculadas até o presente momento, aqueles que estiverem interessados em efetuar as suas inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça de Goiás devem realizar o processo entre os dias 6 de agosto, data que marca a abertura das inscrições, ao dia 7 de setembro. Ele poderá ser feito no site da banca organizadora do processo seletivo, a Fundação Vunesp.



O edital ainda aponta para a taxa de inscrição do concurso, que é de R$250 para qualquer um dos postos de trabalho. De acordo com o divulgado, os candidatos terão permissão para se candidatar a um ou dois critérios diferentes de ingresso, mas precisarão atender aos requisitos citados anteriormente para poder fazer isso.

Também merece destaque o fato de que o edital assinala que os candidatos poderão tentar conseguir a isenção da taxa de inscrição. Entretanto, para ter direito a esse benefício também é preciso atender a alguns requisitos. Assim, será necessário comprovar renda familiar baixa dos membros da família, o que pode ser feito mediante a uma inscrição no CadÚnico. Outro fator que dispensa os candidatos ao concurso do Tribunal de Justiça de Goiás de pagar pela inscrição é a doação de sangue e de medula óssea.

Para fazer a solicitação da inscrição, basta selecionar um requerimento específico para isso. Ele estará disponível assim que o processo de inscrição tiver início, no dia 6 de agosto, e poderá ser encontrado até o dia 9 de agosto também no portal da banca organizadora do processo. Então, os pedidos serão avaliados e o resultados será divulgado no site da Vunesp no dia 20 de agosto.

Sobre a prova, é válido ressaltar que ela contará com uma parte objetiva, cuja duração será de 4 anos. Essa etapa está marcada para acontecer no dia 24 de outro para as vagas de remoção e no dia 31 de outubro para as vagas de provimento. O exame será aplicado na cidade de Goiânia e os candidatos precisarão responder a 100 questões a respeito do Direito Notarial e Recursal, do Processual Civil, da Língua Portuguesa, de Conhecimentos Gerais, de Direito Penal, de Administrativo, de Direito Constitucional, de Direito Empresarial e de Direito Tributário.

Por fim, vale informar que o processo contará com o total de outras cinco etapas além da prova e ainda possuirá uma prova oral e uma prova de títulos.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *