Concurso Serpro 2021 – Edital, Vagas e Inscrição

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - Serpro

Seleção oferece 165 vagas nos estados do RJ, SP, PR e DF.



Um novo concurso público está oficialmente aberto. O certame vai prover cargos na Serpro, ou Serviço Federal de Processamento de Dados, dispondo de 165 postos temporários, como também formar cadastro reserva de pessoas. Estes postos serão lotados nos Estados de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Paraná e no Distrito Federal (Brasília).

Distribuição das vagas: serão 147 postos de trabalho destinados a cargos na função de analista, no setor de desenvolvimento em sistemas, e os demais 18 para cargos na função de analista, no setor de ciência em dados. Estes dois segmentos exigem dos candidatos graduação em nível superior dentro de áreas mais específicas. O valor inicial dos vencimentos está em 7.620 reais, considerando a remuneração de 6.626 reais e o direito a gratificação, no valor de 993 reais. O expediente é de 40 horas por semana.

Sobre os cargos:

A carreira de analista, no setor de desenvolvimento de sistemas, dispondo de 30 postos temporários, será lotado na cidade de São Paulo (São Paulo), incluindo a política de cotas, com seis vagas reservadas aos candidatos autodeclarado afrodescendentes, e duas vagas para os concorrentes na categoria de pessoas com deficiência. Serão lotados 20 postos na cidade do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), mantendo as cotas de quatro vagas para afrodescendentes e uma para candidato que seja pessoa com deficiência; serão 10 vagas para a cidade de Curitiba (Paraná), com duas vagas para os autodeclarados afrodescendentes e um posto para candidato que seja pessoa com deficiência. Serão lotadas 87 vagas para lotação em Brasília, sendo 17 reservadas aos candidatos afrodescendentes e cinco para pessoas com deficiência.

A carreira de analista no setor de ciências de dados abrange oito postos para lotação na cidade de São Paulo (São Paulo), com duas vagas para os autodeclarados afrodescendentes e um posto para candidato que seja pessoa com deficiência; 10 vagas para a Capital Federal, sendo duas para afrodescendentes e uma para as pessoas com deficiência.



Junto dos salários, segue a relação dos benefícios que a instituição Serpro garante, por lei:

Direito ao auxílio-creche, com valor de 382 reais por mês; direito ao auxílio-transporte, em conformidade com a atual legislação; direito ao auxílio voltado ao filho que seja pessoa com deficiência, com valor de 1.150 reais; direito a um plano de saúde e o direito ao plano odontológico. Todos os contratos perpetrados, nesse concurso, terão duração inicial de 12 meses (um ano), e possibilidade prorrogação por um período equivalente, em conformidade com o que é disposto no regime de Consolidação das Leis do Trabalho, ou CLT.

Sobre como se inscrever neste certame promovido pela Serpro, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas, cujos perfis estejam enquadrados nos requisitos, poderão participar. O prazo para cadastro de inscrição finaliza no dia 26 deste mês de abril, por meio de acesso ao site oficial da instituição que atua como banca organizadora, o Cebraspe: www.cebraspe.org.br. O valor da taxa está estipulado em 100 reais. Todos os candidatos que necessitarem solucionar eventuais dúvidas ou obter mais orientações, poderão recorrer à mesma instituição por meio do telefone (61) 3448-0100, ou por meio do seguinte e-mail: sac@cebraspe.org.br.

Sumarizando os dados:

No certame promovido pela SERPRO. São 165 cargos temporários. O valor da taxa de cadastro está em100 reais. Cargo de Analista e algumas especialidades. Requisitos: possuir graduação em nível superior. Remuneração no valor de 7.620 reais. Banca organizadora: Cebraspe. Lotação nos Estados de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Paraná e no Distrito Federal (Brasília).

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *