Concurso SEFAZ/ES 2020-2021 confirmado

Novo concurso da SEFAZ/ES ocorrerá em breve

O segundo semestre de 2020 inicia com boas perspectivas de concursos e empregos. Recentemente foi anunciada a formação de comissão organizadora que cuidará do próximo certame da SEFAZ (ES).

Este processo de seleção está em fase de preparação do documento de edital que disponibilizará postos para cargos na função de Auditor Fiscal. Estas informações foram publicadas no dia17 de agosto, em edição do Diário Oficial do Estado do Espírito Santo. A banca da comissão organizadora será responsável pelos trâmites deste processo seletivo.

Detalhes do concurso Sefaz (ES):

De acordo com o que foi publicado via Portal da Transparência do Estado do Espírito Santo, o salário inicial para cargo na função de Auditor Fiscal da Receita Estadual está em 12.069 reais em primeiro nível, chegando ao valor de 22.963 reais.

Divisão:

AFRE – Vencimento inicial de 12.069 reais. Final em 17.288 reais;

AFRE I – Vencimento inicial de 13.880 reais. Final de 19.881 reais;

AFRE II – Vencimento inicial de 15.268 reais. Final de 21.870 reais;

AFRE III – Vencimento inicial de 16.031 reais. Final de 22.963 reais.

Quais são os atributos e funções de um profissional Auditor?

A – Atuar no procedimento de auditorias tipo tributária e (ou) não tributária, relacionadas aos fatos geradores da competência estadual, abrangendo a prática de atos relacionados à análise dos registros fiscais e de registros contábeis oriundos de contribuintes; na vistoria e na apreensão de mercadorias, de bens, de equipamentos, de livros e demais documentos (ou equivalentes) de tipo físico, tipo magnético, ótico ou de formato eletrônico;

B – Trabalhar na requisição de dados referentes a bens, a direitos, a negócios ou demais atividades da parte dos contribuintes direcionadas às pessoas e às entidades legalmente atreladas;

Leia também:  Concurso Defensoria Pública DF 2020

C – Trabalhar em atividades referentes aos cadastros e à arrecadação por parte de receitas estaduais, como também na manutenção dos sistemas de informações que operam de modo a prestar apoio à consolidação, ao controle e à qualidade;

D – Atuar no de modo a prestar saneamento de processo administrativo-fiscal; na prestação das devidas orientações e na consulta sobre a interpretação e a aplicação das legislações tributária e não tributária, nos setores da receita estadual;

E – Trabalhar de forma intensiva na coordenação, na orientação e no controle dos servidores agentes arrecadadores;

F – Atuar na realização de diligências em caráter administrativo fiscal;

G – Trabalhar em todo tipo de ações administrativas cujas metas abranjam salvaguardar os interesses fundamentais da Secretaria de Fazenda Pública Estadual.

Sobre os cargos que serão disponibilizados neste concurso Sefaz (ES), seguem as informações:

De acordo com o que havia sido registrado no mês janeiro de 2020, seriam disponibilizados em torno de 287 cargos.

A distribuição poderá seguir o seguinte critério: para o setor de Auditores Fiscais da Receita Estadual serão 272 vagas; para a função de Consultor do Tesouro Estadual serão 15 vagas.

Para este certame estão previstos cerca de 50 postos imediatos no cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual.

Histórico do último concurso da Sefaz (ES):

O último concurso para cargos na Secretaria da Fazenda do Espírito Santo ocorreu no ano de 2013, e disponibilizou 16 vagas para cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual. Naquele evento, a função de banca organizadora ficou com a instituição Cespe (Cebraspe), que distribuiu provas para 2.691 concorrente.

Os candidatos selecionados e nomeados foram lotados em postos nas seguintes regiões: entre a Região Metropolitana, na Capital Vitória; na Região Sul, cidade Cachoeiro do Itapemirim; na Região Nordeste, município de Linhares, e na Região Noroeste, município de Colatina.

Leia também:  Concurso UFES 2016 abre 19 vagas de trabalho

Vitória/ES

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *