Concurso SED MS 2022 – Vagas para Professor


A Secretaria de Estado de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul está com 722 vagas abertas para o cargo de Professor no departamento da Educação Básica.

Novo concurso público está sendo aberto na Região Centro-Oeste do Brasil. Este é o edital do SED-MS.


O processo de seleção vai prover cargos no órgão da Secretaria de Estado de Educação pertencente ao Estado de Mato Grosso do Sul. O documento do edital foi publicado pelo Diário Oficial local e explicita todas as normas da seleção que vai preencher em torno de 722 ocupações em postos efetivos, exigindo formação ao nível superior em áreas educacionais e pedagógicas, pois, se trata de cargos na área de Professor em carreiras no departamento de Educação Básica. Os selecionados serão nomeados em conformidade com o critério do próprio governo estadual. O certame será válido por 24 meses, podendo ser prorrogado.


Este processo seletivo será realizado de modo simplificado, e tem por banca organizadora o Instituto AOCP. Este edital, por meio de política inclusiva, vai destinar 5% dos postos para o grupo de pessoas com deficiência, 20% das vagas reservadas aos candidatos autodeclarados afrodescendentes e 3% aos candidatos oriundos de grupos indígenas.


Os cargos disponíveis para docentes na SED (MS) serão preenchidos nos seguintes setores:

1 – Cargo de Professor em Artes (68 postos);


2 – Cargo de Professor em Biologia (63 postos);

3 – Cargo de Professor em Educação Física (24 postos);

4 – Cargo Professor em Filosofia (35 postos);

5 – Cargo de Professor em Física (83 postos);

6 – Cargo de Professor em Geografia (42 postos);

7 – Cargo de Professor em História (36 postos);

8 – Cargo de Professor em Língua Inglesa (44 postos);

9 – Cargo de Professor em Língua Portuguesa (37 postos);

10 – de Professor em Matemática (164 postos);

11 – Cargo de Professor em Química (88 postos);

12 – Cargo de Professor em Sociologia (38 postos).

Estes são os doze departamentos onde as vagas serão distribuídas, conforme a necessidade da instituição pública.

Nesta categoria a remuneração paga aos profissionais docentes daquela Unidade Federativa está no teto de 4.190 reais, para os candidatos com formação universitária; e no teto de 4.470 reais para os candidatos com formação em pós-graduação, ao nível de especialização em grau lato sensu, e no teto de 4.609 reais para os concorrentes formados em pós-graduação, de tipo stricto sensu, e nível mestrado ou doutorado.

Estas carreiras são exercidas dentro de expediente que compõe 20 horas de serviços semanais, as quais serão distribuídas entre turno matutino, turno vespertino e período noturno, em plena conformidade com os itinerários do órgão da Secretaria de Estado da Educação, daquela região.

Período de inscrição neste certame e demais detalhes:

O prazo de cadastro das inscrições iniciou no dia 25 deste mês de fevereiro e seguirá até o dia 15 do próximo mês de março (2022). O cadastro deverá ser preenchido somente via online, acessando o portal da banca organizadora, segue o link: www.institutoaocp.org.br. A taxa cadastral está estipulada em um único valor, para todos os candidatos: 175 reais.

Sobre a prova:

O caderno de prova objetiva conterá exatamente 80 questões de tipo múltipla, com valor de um ponto cada uma delas. O conteúdo programático está dividido da seguinte maneira:

A prova conterá 20 questões versando em matéria de língua portuguesa; 20 questões versando em conhecimentos pedagógicos e em noções de legislação educacional; 40 questões versando em conhecimentos específicos sobre o chamado componente curricular. O resultado oficial do gabarito será anunciado aos concorrentes via portal digital da própria banca regente, o Instituto AOCP, a partir do dia cinco (5) do mês de abril, 2022.

Resumo:

Certame do SED Mato Grosso do Sul. Liberação de 722 ocupações em postos efetivos, exigindo formação em nível superior em áreas educacionais e pedagógicas.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.