Concurso PGE RO 2022 – Inscrições


Concurso PGE RO 2022 – Inscrições

Categorias: 2021 - 2022 - Concursos públicos - PGE - Rondônia

A PGE RO está com 35 vagas abertas para o cargo de Procurador Substituto em seu novo Concurso Público.

Um novo edital está aberto e vai prover cargos substitutos na Região Norte do Brasil. Este é o certame para cargos na PGE/RO, órgão da Procuradoria Geral no Estado de Rondônia, na função de Procurador Substituto. O processo seletivo está disponibilizando em torno de 35 ocupações vitalícias, sendo cinco cargos para ocupação imediata e as demais 30 para o cadastro reserva de pessoas.

Este posto tem vencimento no teto de 24.166 reais, junto dos benefícios garantidos pela lei, constituindo carreira que exige os seguintes requisitos básicos: apresentar certificado de conclusão em curso universitário na área de Direito; apresentar o devido registro de atividades, como estágio em setores jurídicos, no caso, a experiência mínima exigida, de 24 meses, em atividades jurídicas, e o registro necessário no setor da OAB, ou Ordem dos Advogados do Brasil.

O processo de inscrição nesse concurso está descrito logo abaixo:

O período de cadastro de inscrições, para este concurso da PGE/RO inicia no dia 18 deste mês de novembro e segue até o dia 10 do próximo mês de dezembro. O ato de cadastro deve ser efetivado por meio de acesso ao portal oficial da instituição que atua como banca organizadora da seleção: www.cebraspe.org.br. O valor da taxa de inscrição está estimado em 185 reais.

Sobre a banca: o instituto Cebraspe, ou Centro Brasileiro para Pesquisa sobre Avaliação, Seleção e na Promoção de Eventos, reconhecida como a melhor organização para banca para concursos, para seleções simplificadas, ou análise de certificações de pessoas, considerada a mais justa e transparente pela idoneidade de seus colaboradores, e dispondo das melhores provas objetivas e dissertativas.

Leia também:  Concurso MP PR 2018 - Inscrições Abertas

Todas as eventuais dúvidas dos candidatos deverão ser sanadas recorrendo aos atendentes da instituição, por meio de dois modos de atendimento: o telefone 61 3448 0100; e pelo e-mail corporativo: sac@cebraspe.org.br.

Sobre o itinerário de provas e demais testes:

As fases iniciarão a partir do dia 6 do mês de fevereiro do próximo ano, 2022, pela aplicação dos cadernos de prova objetiva, contendo 100 questões de tipo múltipla escolha em carga horária de cinco horas, no máximo. O conteúdo programático abrange as seguintes matérias:

– Noções de direito constitucional e de direitos humanos; na área de direito administrativo e direito econômico; na área de direito tributário e direito financeiro; matéria de direito civil, empresarial e processual civil; na área de direito previdenciário, direito do trabalho e no setor processual de trabalho; na área de direito ambiental e direito agrário; em noções fundamentais na área de história e de geografia do Estado de Rondônia.

As outras fases da seleção serão as seguintes:

A resolução dos cadernos de provas escritas, ou discursivas (redação); as entrevistas e o exame psicotécnico; em seguida a fase da prova oral, finalizando com as avaliações dos diplomas, certificados, títulos.

Este certame será oficialmente válido por 24 meses, a partir de confirmação do resultado definitivo, podendo ser esse período prorrogado por até mais 24 meses, conforme determinar o órgão da Procuradoria Geral da região de Rondônia e as vacâncias, indicados no texto do edital.

Sumário das informações:

Certame para cargos na seção da Procuradoria Geral pertencente ao Estado de Rondônia; são 35 postos efetivos, sendo cinco cargos para ocupação imediata e as demais 30 para o cadastro reserva de pessoas. A taxa de cadastro está em 185 reais. Cargo na função de Procurador. Exercício do posto nos departamentos jurídico e judiciário. Exigência de graduação universitária em Direito. Salário e benefícios compatíveis com a lei. Banca: instituto Cebraspe. Lotação dos cargos na região Rondônia.

Leia também:  Concurso Ministério da Saúde irá oferecer mais de 2.400 vagas no RJ

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *