Concurso PC RJ 2021 – Inscrições Abertas


Concurso PC RJ 2021 – Inscrições Abertas

Categorias: 2021 - Concursos públicos - Polícia Civil - Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está com as inscrições abertas em seu Concurso Público 2021 que visa preencher 350 vagas em diversos cargos.

Novo concurso público está oficialmente aberto. Este certame vai providenciar cargos definitivos no órgão da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, cujo documento de edital disponibiliza 350 postos efetivos, a serem distribuídos entre funções que exigem de nível fundamental, nível médio e universitário de formação acadêmica.

Assim, os cidadãos brasileiros que tenha interesse em conquistar carreiras no órgão da Polícia Militar no Estado do Rio de Janeiro, este processo de seleção é uma das melhores chances, considerando a quantidade de vagas em aberto e os níveis de escolaridade exigidos para exercer a profissão. De acordo com o que está registrado no texto, o valor do vencimento mensal inicial pode atingir o teto de até 9.924 reais.

Os postos se destinam às seguintes funções, conforme o grau acadêmico dos candidatos: cargo de Técnico em necropsia; na área de inspetor da polícia; para o cargo de perito criminal; cargo de perito legista; na função de investigador policial e no cargo de auxiliar em necropsia. Alguns cargos, para serem exercidos, demandarão curso de formação antes de sua ocupação pelos concorrentes aprovados e nomeados.

O período de inscrição iniciou no dia 27 do mês de setembro e segue em aberto até o dia 26 deste mês de outubro. Ainda há tempo. A instituição contratada para a função de banca organizadora é a Fundação Getúlio Vargas.

Sobre os salários e os benefícios:

Conforme as informações contidas no edital, os vencimentos das carreiras na Polícia Civil do Rio de Janeiro estão entre os valores de R$ 4.606 e R$ 9.924, conforme a categoria e nível de formação acadêmica do servidor, acrescidos de bônus e outras vantagens. Em todos os cargos os benefícios essenciais são os mesmos, e garantidos por lei constitucional, incluindo auxílio alimentação, convênios, assistências médica e odontológica, seguro de vida, entre outros.

Leia também:  Concurso Câmara Municipal de Limoeiro PE 2020 - Inscrições Abertas

Na relação que segue abaixo, todos os candidatos poderão conferir os valores atualizados das remunerações, conforme o regulamento desta corporação, e outros detalhes que fazem parte da composição de cada vencimento:

1 – Cargo na área de Auxiliar em Necropsia. Remuneração no valor de 4.606 reais;

2 – Cargo na área de Técnico em Necropsia. Remuneração no valor de 5.840 reais;

3 – Cargo na área de Inspetor. Remuneração no valor de 6.380 reais;

4 – Cargo no setor de Investigador. Remuneração no valor de 5.840 reais;

5 – Cargo no setor de Perito Legista. Remuneração no valor de 9.924 reais;

6 – Cargo no setor de Perito Criminal. Remuneração no valor de 9.924 reais.

Sobre como cadastrar sua inscrição, siga as orientações:

Todas as pessoas interessadas deverão realizar seus cadastros nesse certame por meio de acesso ao site oficial da banca organizadora, ou seja, a FGV, no seguinte link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/pcrj21.

Relembrando que o período de cadastro de inscrições finaliza do próximo dia 26 deste mês de outubro. Portanto, cada concorrente deverá manter-se atento a todo o itinerário de provas objetivas, e demais fases deste processo de seleção, e os detalhes relativos aos testes em cada cargo, especificamente.

Abaixo segue em aberto os valores das taxas de inscrição, conforme o cargo a ser exercido:

1 – Para o cargo de Técnico em Necropsia: taxa de 100 reais;

2 – Para o cargo de Investigador Policial: taxa de 100 reais;

3 – Para o cargo de Inspetor da Polícia. Taxa de 150 reais;

4 – Para o cargo de Perito Legista, setor de Medicina. Taxa de 200 reais;

5 – Para o cargo de Perito Criminal, em variadas especialidades. Taxa de 200 reais;

Leia também:  Polícia Civil do Paraná - Novo Concurso Público para Escrivão 2018

6 – Para o cargo de Auxiliar Policial em Necropsia. Taxa de 70 reais.

Observação: os boletos com os valores deverão ser quitados, no máximo, até o dia 27 deste mês.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *