Concurso Metrofor CE 2022 – Previsão de Novo Edital




Metrofor CE promove novo concurso público 2022. Edital deve ser publicado ainda no primeiro trimestre de 2022.

Novo concurso público de grande proporção está confirmado e terá edital publicado ainda neste primeiro trimestre de 2022.


Desta maneira, está oficialmente anunciado o próximo certame que vai preencher carreiras no setor Metrofor/CE, ou departamento de Metrô da cidade de Fortaleza, Estado do Ceará. A solicitação deste processo seletivo foi devidamente autorizada pelo governo daquela Unidade Federativa, no início deste ano. A própria empresa pública está dando curso à seleção, bem como sua divulgação. Entretanto, ainda não foram confirmados alguns detalhes como: período de inscrições; quantidade das vagas; quais são os cargos a serem ocupados; valor de taxa; conteúdo programático, entre outros, serão confirmados em breve. De acordo com nota da Secretaria do Governo Estadual, a meta está em preencher mais 150 postos efetivos.

Embora o trâmite dos detalhes para a definição da instituição que vai reger a banca organizadora ainda esteja em seu início, este novo concurso está programado para este primeiro semestre de 2022, com expectativa para abertura das inscrições ainda nesse primeiro trimestre. A comissão organizadora está reunida e trabalha para definir a organização que será a banca responsável por todo o cronograma das provas e demais fases, bem como conteúdo programático. Somente então poderá ser definida a data precisa de publicação do edital de abertura de inscrições.

Segue um resumo breve sobre o anterior certame proveu cargos no Metrofor/CE:

Aquele concurso foi realizado no ano de 2016, e o edital de então estava disponibilizando em torno de 148 cargos efetivos, reservados funções diversas, cujo requisito básico foi a apresentação do certificado de conclusão em nível médio de escolaridade. Aquele evento contou com a Universidade Estadual do Ceará como banca organizadora.

Leia também:  Cotas para negros foram aprovadas em Concursos Públicos no Ceará

Os postos efetivos disponibilizados naquela ocasião foram os seguintes: posto de assistente condutor, 52 vagas; posto de assistente controlador em movimento, 13 vagas; cargo na área de assistente operacional (agente de estação) para 67 postos; na área de assistente operacional, setor administrativo, com oito vagas; no setor de auxiliar operacional, função de manobrador, para seis vagas e na seção de assistente técnico, como técnico da segurança do trabalho, duas vagas. Outro requisito exigido naquele certame foi registro de graduação técnica no segmento.

Os vencimentos, naquele ano, estavam nos seguintes valores: 943 reais na função de auxiliar operacional (manobrador); no teto de 1.052 reais em relação ao setor de assistente condutor e na função de assistente operacional, ou função de agente de estação e setor administrativo; e no teto de 1.388 reais em relação ao cargo de assistente controlador em movimento e na área de assistente técnico, ou especialista em segurança do trabalho (ergonomia).

Além das remunerações, todos os candidatos selecionados naquele concurso também entraram nos seguintes benefícios: direito ao teto de 698 reais mensais de vale alimentação; mais 415 reais mensais em vale-refeição e 532 reais em termos de assistência médica e plano dentário.

O itinerário de testes daquele concurso foi o seguinte:

O caderno de prova objetiva conteve 50 questões, as quais foram dividias dentro do seguinte critério:

Matéria de língua portuguesa, com 20 exercícios; em matemática, 20 exercícios, e em conhecimentos gerais as demais 10 questões.

O período de inscrições; quantidade de vagas; quais são os cargos a serem ocupados; valor de taxa; conteúdo programático, entre outros, serão confirmados em breve. De acordo com nota da Secretaria do Governo Estadual, a meta está em preencher mais 150 postos efetivos. A banca organizadora ainda será definida. Lotações dos cargos na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará. Os parâmetros do edital serão configurados conforme o último certame.

Leia também:  Concurso Hemoba 2022 - Inscrições

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *