Concurso IMBEL 2021 – Vagas Abertas

Categorias: 2021 - Concursos públicos - IMBEL

A Indústria de Material Bélico do Brasil está com inscrições abertas para seu novo Concurso Público 2021.



Novo concurso público está oficialmente aberto, nesse início de primeiro semestre de 2021. O processo seletivo proverá, por enquanto, cadastro reserva de pessoa para cargos na Indústria de Material Bélico do Brasil, a IMBEL. A função de banca organizadora está nas mãos da Fundação Getúlio Vargas, conforme a publicação do edital nº 1 de 2021.

O conjunto de vagas que será formado será lotado, no futuro, para a sede central desta organização federal, estabelecida no distrito federal, e para as demais unidades existentes, que atuam na produção, localizadas nas seguintes cidades:

Município de Piquete, Estado de São Paulo; na cidade de Itajubá, Estado de Minas Gerais; no distrito de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais; na cidade de Magé, Estado do Rio de Janeiro e na capital do mesmo Estado.

Por ser um processo seletivo cuja meta inicial está no provimento de cadastro reserva, este mesmo certame terá dois anos de validade oficial, com possibilidade de prorrogação por até mais dois anos, conforme o critério da administração de RH da IMBEL. É importante fazer observar que esse prazo, que é prorrogável, não impõe a condição ou dever de nomear a todos os selecionados.



Sobre o procedimento para cadastro de inscrição neste concurso da IMBEL 2021, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas, cujos perfis profissionais estejam em conformidade com os requisitos enunciados no edital, poderão participar do processo seletivo. Para isso, é necessário acessar o site oficial da Fundação Getúlio Vargas, preencher a ficha cadastral. O prazo de inscrição finaliza no dia 18 deste mês de fevereiro, 2021.

Sobre a taxa de inscrição:

Para as funções e exigem nível superior, o valor da taxa é de 53 reais. Para os cargos em nível médio, o valor da taxa é de 32 reais e para cargos em nível fundamental, o valor é de 31 reais.

Quem necessitar efetuar a solicitação de isenção deverá portar todos os documentos exigidos para tal, no sentido de se comprovar a chamada hipossuficiência econômica, ou ausência de recursos financeiros. Cada candidato nessa situação deverá consultar o edital neste item, e verificar o enquadramento ou não critérios sociais que permitem a isenção.

Os cargos são os seguintes:

De Agente em Apoio Operacional; de Guarda em Segurança Patrimonial; na função de Motorista; na função de Oficial em Produção Industrial; em Auxiliar Técnico Industrial; na função de Oficial em Ferramentaria Industrial; na função de Técnico Industrial Especializado; na função de Técnico em Radiologia; de Técnico em Enfermagem do Trabalho; na função de Auxiliar Técnico Administrativo; em Técnico Administrativo Especializado; como Analista Especializado; para Supervisor; para Advogado; Engenheiro e para Médico do Trabalho.

Fases deste certame:

Este processo seletivo da IMBEL consistirá na aplicação de cadernos de provas nas seguintes cidades: Brasília (DF); Município de Piquete, Estado de São Paulo; na cidade de Itajubá, Estado de Minas Gerais; no distrito de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais; na cidade de Magé, Estado do Rio de Janeiro e na capital do mesmo Estado.

Na fase seguinte será aplicada a prova escrita discursiva (redação), neste caso, apenas aos candidatos concorrentes em nível superior. Texto de 20 a 30 linhas. De acordo com a comissão da FGV, os cadernos de provas escritas serão ministrados em data agendada para o dia 11 do mês de abril, 2021, em dois turnos, matutino e vespertino. Os horários poderão ser conferidos no documento de edital. Essa data poderá sofrer alguma alteração, portanto, é importante que as pessoas interessadas se mantenham atentas às atualizações.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment





  1. Bom dia como vejo a confirmação do pagamento da inscrição??





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *