Concurso IBGE 2021 – Previsão de Edital

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - IBGE

Saiba todas as informações sobre o novo Concurso do IBGE 2021.



O Concurso do IBGE teve seu contrato assinado e essa é mais uma oportunidade para quem busca uma oportunidade de um bom emprego com salário atrativo. E mesmo sendo um concurso com contratos temporários, ele está sendo esperado por muitas pessoas, que desejam ter um emprego com remuneração acima da média e com benefícios atrativos. A publicação do edital pode acontecer a qualquer momento, e o ideal é que os interessados nesse concurso devem começar a preparar seu plano de estudo o mais rápido possível. Veja abaixo as principais informações sobre esse concurso.

São 6.500 vagas temporárias e a chance de uma virada na vida financeira

Com uma crise financeira tão difícil no país, muitas pessoas olham para os concursos públicos como uma ótima oportunidade de estabilidade financeira. O concurso do IBGE é de contratos temporários e mesmo assim, o número de pessoas que pretendem se inscrever no concurso é muito grande. Uma das razões para isso é o número de vagas disponíveis que são de 6.500. Que já é considerada muito alta pela maioria das pessoas. E mesmo sendo de vagas temporárias, essa é uma grande oportunidade de ter um rendimento mensal acima da média e com possibilidade de gerar mudança de vida.

Informações sobre o edital

Ainda não existem datas certas para a publicação do edital do concurso do IBGE. Mas, tudo indica que está bem próximo de acontecer. Quem realmente quiser participar desse concurso, deve ficar de olho, e assim que ele for publicado, verificar todas as informações sobre o mesmo. O edital é um mapa da mina, lá o candidato vai poder saber todas as informações, é importante ler com calma para facilitar todo o processo de entendimento das regras do mesmo.

Sobre a divisão das vagas

O concurso do IBGE tem o total de vagas de 6500. E elas serão divididas em 6.475 vagas para quem tem ensino médio e 25 para quem tem ensino superior. A divisão de vagas por cargos são assim:



– 25 vagas para carreira de supervisor de pesquisa;

– 522 vagas para supervisor de coleta e qualidade;

– 300 vagas para agente de pesquisa por telefone;

– 5.623 vagas para agente de pesquisa e mapeamento;

Concurso nacional e regionalizado

Esse concurso possui dois focos que são o nacional, que abrange muitos estados do país e o regional, que é focado no Rio de Janeiro. 25 das vagas são de responsabilidade do IBFC e as 300 são para a área regional. Essa é a classificação que separa esse número de vagas.

Informações sobre salários e benefícios

Ainda não foram lançadas as informações que falam sobre as remunerações sobre cada cargo especificamente. Mas, já é possível tirar uma média se baseando pelo último concurso. É claro que sempre tem uma alteração a cada concurso e ano. De qualquer forma, já é possível afirmar que os valores são sempre acima do esperado e que agradam a maioria dos interessados nesse concurso.

Escolha da banca que vai aplicar a prova do IBGE

Muitas pessoas estavam esperando a escolha da banca para esse concurso. E essa espera já acabou, pois foi anunciado que a banca escolhida foi o IBFC. Essa é uma banca muito confiável e que agrada a muitas pessoas. ela é famosa por formular provas com perguntas bem inteligentes e que exige um pouco de atenção dos candidatos, além de ser uma das mais transparentes que existem.

Dicas para quem vai se preparar para realizar esse concurso

Quem realmente tiver interesse em fazer o concurso do IBGE deve se preparar o quanto antes. Ele é um concurso com dificuldade média/ alta. Porém, quem estuda bem, consegue responder com facilidade as questões. Basta apenas ter um pouco de atenção e não cair em nenhuma pegadinha.

Essas são as informações sobre o concurso do IBGE 2021!

Escrito por Cristiane Amaral



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *