Concurso Hemoba 2022 – Inscrições


A Hemoba está ofertando 131 vagas de emprego em seu novo Concurso Público.

Foi anunciado recentemente pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) a abertura de um novo processo seletivo. De acordo com as informações divulgadas até o momento, a oportunidade visa a seleção de 131 candidatos para ocupação de funções de nível superior e técnico.


Cargos com vagas

Entre os diversos cargos que contam com chances nesta seletiva temos os de Técnico em patologia Clínica, Técnico de Enfermagem, Fisioterapeuta, Técnico de Nível Superior – Jornalismo, Farmacêutico Bioquímico, Enfermeiro, Médico, Assistente Social, Técnico de Nível Superior – Ciências da Computação, Técnico de Nível Superior – Administração.


Para estar apto a concorrer a alguma das vagas, além da formação exigida, o candidato precisa possuir o registro no conselho de classe de sua categoria. De acordo com o posto ocupado pelo profissional, os salários poderão variar entre R$1.520,44 e R$3.016,68.


Como se inscrever

O período de inscrições permanecerá aberto entre o dia 30 de dezembro e 9 de janeiro de 2022. O formulário de participação pode ser acessado no site http://selecao.ba.gov.br.


Dicas profissionais sobre networking

Rede online: Especialmente no mundo de hoje, o contato pessoal pode ser difícil, mas a tecnologia torna a rede online mais fácil. A Internet é um recurso valioso para criar, nutrir e se comunicar com seus contatos. Sites como LinkedIn e Facebook podem ajudá-lo a se conectar com empresas específicas, ex-alunos ou outras pessoas em áreas geográficas específicas. Enviar pedidos de amizade ou mensagens curtas para novos contatos pode ajudá-los a se lembrar de você e incentivá-los a construir relacionamentos. Certifique-se sempre de que seu perfil online está atualizado, pois até mesmo os recrutadores usarão as redes profissionais e alguns canais de mídia social para verificar suas habilidades e experiência. Se você não tiver um perfil online, comece a criar um o mais rápido possível, pois isso o beneficiará no futuro.

Procurando atividade de rede: Participar de mixers de empresas, retiros de empresas ou eventos comunitários irá expô-lo a uma variedade de contatos importantes. Sempre que houver uma oportunidade, outras pessoas participantes do evento também estabelecerão contatos e ficarão felizes em trocar cartões de visita ou informações de contato. Você descobrirá que muitos participantes têm os mesmos objetivos que você e ficarão felizes em trocar cartões de visita. Você pode participar dos mais diversos tipos de eventos sociais realizados ao longo do ano, sejam presenciais ou virtuais.

Rastreie sua rede: Rastreie sua rede profissional pessoal em algum lugar. Seja em papel ou eletrônico, saiba quem é quem, onde trabalham e como entrar em contato. É importante acompanhar o que os diferentes contatos em sua rede podem fornecer ou como você pode ajudá-los. Você precisa se lembrar quais de seus ex-colegas agora trabalham com finanças ou quem começou a ensinar filosofia. Também é importante saber o que você deve fornecer como contato. Idealmente, as redes são mutuamente benéficas; portanto, certifique-se de informar a sua rede como você pode ajudá-los. Se você estiver disposto a apoiar seus amigos, é mais provável que eles retribuam seu favor.

Iniciativa: Cultivar sua rede ao longo do ano é essencial para manter conexões benéficas. Quando você acabou de ser demitido ou decide procurar uma nova posição, não entre em contato apenas com pessoas que podem ajudá-lo. Sempre mantenha um relacionamento com a rede estendida, mesmo que seja apenas para enviar um curto e-mail para dizer alô. Quanto melhor for o seu relacionamento com suas conexões, maior será a probabilidade de eles entrarem em contato e ajudá-lo quando você precisar. Quando as pessoas sabem quem você é, elas ficam mais dispostas a ajudar.

Encontre a pessoa certa: Sua rede profissional deve incluir qualquer pessoa que possa ajudar em seu desenvolvimento profissional. Isso pode envolver colegas anteriores e atuais, chefes, amigos com interesses semelhantes, colegas em associações empresariais, ex-alunos de sua universidade ou pessoas que você conhece por meio de serviços da web online. Entre em contato com alguém que possa fornecer a ajuda específica de que você precisa. Se você estiver interessado em trabalhar em uma área diferente, entre em contato com amigos ou familiares que trabalhem nessa área. Você nunca sabe quem pode ajudá-lo no futuro, então certifique-se de se comunicar com pessoas que trabalham em vários setores e funções.

Por Denisson Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.