Concurso FUABC 2020 – Inscrições, Vagas

Certame da Fundação do ABC recebe inscrições dos interessados até o dia 19 de janeiro de 2020.

A FUABC – Fundação do ABC – promove processo seletivo para provimento de vagas efetivas e composição do seu banco de cadastros reserva. As vagas são destinadas a médicos generalistas sendo 10 para preenchimento efetivo – 1 delas destinados às pessoas com deficiência e outras 50 para cadastro cujos vencimentos são R$ 11.400,00 para trabalhar 40 horas semanais. As inscrições iniciam no dia 16 de dezembro e vão até dia 19 de janeiro de 2020 e para se inscrever os candidatos devem acessar o site da banca executora do concurso GSA CONCURSOS através do link http://www.gsaconcursos.com.br. O edital é bem conciso e fácil de ler, contém 11 capítulos, 4 anexos que estão distribuídos em apenas 22 páginas ou seja, é possível imprimir e carregar sempre consigo. Confira nesse artigo o resumo das principais informações do concurso e se prepare para garantir a sua vaga.

A Inscrição

Como mencionado acima as inscrições devem ser feitas através do link da GSA Concursos e o edital deixa explícito que ao se inscrever o candidato aceita todas as exigências prevista no documento. A taxa de inscrição deve ser quitada até dia 20 de janeiro de 2020 cujo valor é de R$ 65,00 e não há pedidos de isenção da mesma.

O Processo Seletivo – o concurso será composto por três etapas a saber:

1ª Etapa terá como avaliação uma prova objetiva no valor de 100 pontos. Serão 40 questões distribuídas nas disciplinas de Atualidades (2), Conhecimentos Específicos (25), Conhecimentos Gerais (2), Língua Portuguesa (5) e Noções de Saúde Pública (6).

2ª Etapa será avaliada respostas dissertativas. Para essa fase o candidato precisa ter obtido pelo menos 50 pontos e serão convocados até a 60ª posição em ordem decrescente de notas. A pontuação será entre 0 e 15 pontos e avaliará habilidade de interpretação, clareza e coerência, ortografia, repertório bibliográfico além do conteúdo, estrutura, expressão e suas subavaliações.

3ª Etapa é o julgamento curricular e tem como pontuação o teto de 5 pontos. Aqui serão somados 1 ponto para experiência médica o que inclui o tempo de integralização da Residência Médica.

O resultado final será a somatória de todas as fases (Objetiva, Dissertativa e Julgamento Curricular) divulgado em duas listas: uma de classificação geral contendo todos os candidatos em ordem decrescente e outra apenas com os candidatos deficientes, se houver. Ainda no que se refere ao processo, o concurso é passível de recurso salvaguardando os itens descritos no edital. Todas as datas previstas estão detalhadas no cronograma.

Cronograma

· Inscrições: 16/12/2019 a 19/01/2020

· Data máxima para pagamento de Inscrição: 20/01/2020

· Lista de inscritos e chamamento para as provas: 23/01/2019

· Realização das provas (Objetiva, Dissertativa e Julgamento do Currículo): 02/02/2020

· Gabarito Oficial (Prova Objetiva): 04/02/2020

· Divulgação das notas (Objetiva, Dissertativa e Julgamento Curricular): 12/02/2020

· Preliminar do Resultado Final: 19/02/2020

· Resultado definitivo e Homologação: 28/02/2020

Anexos

Estão incluídos quatros anexos no edital: Atribuições de Generalista; o conteúdo programático para as provas objetivas e discursivas; modelo de requerimento para solicitação de condição especial ou prova específica além do cronograma previsto de todo o processo. É importante salientar que o candidato deve constantemente acessar o site da banca do concurso para acompanhar possíveis alterações que poderão surgir.

Considerações finais

O processo seletivo tem vencimento de 1 ano e, se necessário é possível prorrogar para mais 1 ano. Todas as informações acima foram retiradas do edital publicado pela banca do concurso. Desse modo, é preciso se atentar minuciosamente às especificidades do documento que tem além dessas informações resumidas, outras de igual importância que devem ser lidas no detalhe como anexos para candidatos com deficiência, conteúdo programático, cálculos de pontuação etc. Se você se interessou por este concurso, vale a pena ter o edital em mão. Pode ser a diferença na hora de competir com demais colegas que procuram a carreira como opção profissional.

Por Douglas Marcos

Concurso

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *