Concurso DPE-SP abre 60 vagas para Defensor Público

Categorias: Concursos 2015 - DPE - São Paulo

Inscrições podem ser realizadas até às 14h do dia 28 de agosto de 2015

Mais uma boa notícia para os concurseiros do estado de São Paulo. A DPE-SP (Defensoria Pública do Estado de São Paulo) lançou edital para realização de concurso público para o preenchimento de 60 vagas para Defensor Público. O prazo de inscrições termina às 14h do dia 28 de agosto de 2015 e elas podem ser feitas pelo site www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 220,00.



Para participar do certame é necessário atender aos requisitos: ser brasileiro ou português com residência no Brasil; ter completado o curso de Direito; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; ter ao menos três anos de atividade jurídica, devidamente comprovada; não ter nenhuma condenação criminal ou antecedentes criminais; não ter condenação em órgão de classe ou condenação administrativa que não sejam compatíveis com o exercício das funções de Defensor Público, entre outros requisitos descritos no edital.

A seleção ficará a cargo da Fundação Carlos Chagas, banca organizadora responsável pela seleção. Vale salientar que a seleção irá reservar 5% das vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais e 20% para candidatos que se declararem negros ou indígenas.

O concurso será composto de três provas escritas e uma prova oral, ambas de caráter eliminatório e classificatório, a serem aplicadas na Cidade de São Paulo, além de avaliação de títulos. A data provável de aplicação da prova é o dia 27 de setembro de 2015, em locais e horários a serem informados no site www.concursosfcc.com.br. Cabe ao candidato verificar essas informações e comparecer ao local da prova com antecedência.



Segundo o edital, o concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação dos resultados, o qual pode ser prorrogado, por igual período, e uma única vez, segundo os critérios e necessidades do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

O edital completo e conteúdo programático das provas e demais atualizações podem ser obtidos no edital completo disponível no site acima descrito.

Por Ana Rosa Martins Rocha



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *