Concurso DPE PB 2022 – Inscrições Abertas


A Defensoria Pública do Estado da Paraíba está com as inscrições abertas para seu novo Concurso Público, com a oferta de 20 vagas.

O edital do concurso da Defensoria Pública do Estado da Paraíba foi publicado nesta última terça-feira (25) e agora os próximos passos para a seleção poderão ser dados. De acordo com as informações que já foram divulgadas a respeito do certame, serão 20 vagas com salários que passam de R$ 12 mil, de acordo com a opção que for escolhida pelo candidato. O documento destacou a respeito de alguns detalhes do concurso que não haviam sido informados até o presente momento.


Neste caso, o edital revelou que o processo para as inscrições estará acontecendo totalmente através da internet, e iniciará às 10h do dia 31 de janeiro e será finalizado no dia 9 de março às 14h. Os candidatos que quiserem se inscrever participar do processo seletivo, de acordo com os detalhes do edital, precisarão pagar por uma taxa para que a inscrição seja concluída. O valor que deverá ser pago é de R$300. Logo após realizar o procedimento da inscrição os candidatos deverão gerar o boleto e pagar pelo valor. É preciso ter cuidado entretanto, pois a data limite é o final das inscrições, e caso o candidato realize o pagamento fora do horário de banco ele pode não ser validado de fato.


Há também a possibilidade de que os candidatos que desejam participar do concurso peçam pela isenção desta taxa. Sendo assim, este procedimento com o requerimento para não pagar o valor em questão é feito com o envio de uma documentação específica que consta através do edital. Os candidatos deverão realizar este processo o quanto antes, na data que também está sinalizada no documento. O processo é feito através da internet, e pode ser realizado do dia 31 de janeiro às 10h até o dia 4 de fevereiro às 23h59.


Leia também:  Concurso ICMBIO 2019 - Vagas para Brigadista

Os detalhes que foram divulgados através do edital mostram que o concurso será feito em 3 etapas distintas. O primeiro momento será com uma prova objetiva, que será no dia 24 de abril. Após este primeiro momento será feita uma prova específica escrita, no dia 26 de abril. Por fim, uma prova oral será feita nos dias 12 e 19. A prova objetiva, vale destacar, é tida como sendo de caráter eliminatório e classificatório. Ela contará com 100 questões objetivas e que serão também de múltipla escolha contando com 5 alternativas cada. A duração da prova será de 5 horas. Somente serão convocados para a segunda etapa os candidatos que forem totalmente habilitados nesta primeira etapa.


Os candidatos que quiserem participar do concurso podem realizar a inscrição através do site da banca organizadora, que é a Fundação Carlos Chagas http://www.concursosfcc.com.br, o prazo par que possam realizar é até o dia 9 de março. Os candidatos podem conferir também através do site da banca os detalhes que constam no edital, que foi divulgado no site para que todos possam ficar por dentro de que acontecerá em relação ao concurso.

Vale destacar, os candidatos precisam realizar também o envio de seus títulos, o prazo para este procedimento é de 12 a 15 de dezembro de 2022. Esta é uma etapa importante que pode eliminar os candidatos do certame. Portanto, não deixe de conferir estes detalhes para enviar os seus títulos para que sejam analisados pelos responsáveis pelo concurso. No site da banca organizadora é possível conferir os demais detalhes a respeito das provas e como elas irão acontecer. O edital a respeito dos horários e locais ainda deve ser divulgado de acordo com os próximos passos para o concurso forem sendo dados. Estes detalhes também irão constar através das redes de comunicação da banca organizadora. Em breve maiores notícias a respeito destes pontos serão divulgadas.

Leia também:  Concurso SPPREV 2019 - Inscrições Abertas

Por Nayara Silva Guimarães


Concurso


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.