Concurso DPE BA 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - Bahia - Concursos públicos - DPE

A DPE BA está com as inscrições abertas para seu Concurso Público 2021 para preencher as vagas em aberto para o cargo de Defensor Público – Classe Inicial.



Já estão abertas as inscrições para o concurso público da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE BA. O certame tem como finalidade promover o preenchimento de 18 vagas para o cargo de defensor público – classe inicial. Acompanhe os principais detalhes e como participar logo abaixo!

Requisitos e inscrições

Para estar apto a concorrer para alguma das vagas do concurso público DPE BA o candidato precisa contar com formação de nível superior em direito. Além disso, é exigido dos interessados experiência de no mínimo 3 anos em prática jurídica.

Sobre as oportunidades, o edital informa que das 18 vagas disponíveis, 12 estão sendo direcionadas para ampla concorrência, 1 para candidatos negros e 5 para pessoas portadoras de deficiência. Os profissionais selecionados e contratados receberão salários iniciais no valor de R$22.528,54.

As inscrições permanecerão abertas até às 14 horas do dia 23 de junho. Para se inscrever o candidato deve preencher o formulário de inscrição disponível no site https://www.concursosfcc.com.br. O valor estipulado para a taxa de participação é de R$280.



Todas as fases de seleção serão organizadas pela Fundação Carlos Chagas. A prova objetiva está prevista para o dia 1° de agosto. Em outubro os candidatos passarão pela avaliação discursiva. A análise de títulos e entrega dos documentos será em janeiro de 2022. Por fim, o teste oral de arguição será realizado a partir da segunda metade de janeiro.

Para conferir o edital na íntegra basta clicar aqui (www.concursosfcc.com.br/concursos/dpeba120/edital_n.1_de_abertura_de_inscricex807_oex771_es.pdf)!

Dicas De Estudo: Como Manter O Foco

Determine os objetivos de aprendizagem: O primeiro passo é começar do básico, sendo assim defina seus objetivos de aprendizagem. O objetivo aqui é que você saiba os motivos pelos quais está se esforçando. E precisam ser bons motivos, afinal, é deles que a motivação virá!

Faça um cronograma de estudos: Depois de saber o que deseja, a próxima etapa é preparar um plano de estudo semanal. Configure rotinas para tudo. Sua programação pode incluir quando você deve ir para a cama, quando você deve comer e, o mais importante, quando você deve se dedicar aos estudos. Não existem regras rígidas e rápidas, é claro, você tem que ser flexível de acordo com a situação. No entanto, é fundamental estabelecer uma rotina e seguir o máximo possível o cronograma de aprendizado.

Aprenda a dizer não: Bem, não estou pedindo a você que desista de todas as atividades sociais, mas alguns passos ousados ​​devem ser dados. Se você comer todos os dias fora de casa, é melhor limitar o consumo a um dia por semana, o que também ajudará você a economizar algum dinheiro.

Se você vai ao cinema toda semana, tente reduzir para uma vez a cada quinze dias. Se alguém lhe pedir para ir ao shopping quando souber que você deve estudar, diga que está ocupado – e então diga quando é melhor. Resumindo: aprenda a dizer não quando sabe que deve recusar.

Concentre-se em suas prioridades: Autoajuda é a chave aqui. Ninguém o impedirá de fazer o que deseja, mas se você não atingir seus objetivos, enfrentará as consequências. Lembre-se de que você foi para a faculdade por um motivo e, se perder esse motivo, nada mais será resolvido.

Tudo o que você precisa fazer é manter o foco com você. Cole uma listinha na parede de seu quarto, faça uma no smartphone, coloque em sua mesa de estudos algo que o lembre de seus objetivos. São coisas simples, mas muito úteis para manter sua inspiração.

Seguindo essas dicas de estudo e se concentrando em seus objetivos, você terá mais confiança no aprendizado, além de poder aproveitar todos os outros aspectos da vida estudantil.

Por Denisson Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *