Concurso do Core-RN 2021 – Edital, Cargos e Inscrição

Categorias: 2021 - CORE-RN - Concursos 2021 - Concursos públicos - Rio Grande do Norte

Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de abril de 2021.

Um novo concurso público de alta categoria está oficialmente nesse primeiro semestre de 2021. Deste modo, o documento de edital que abre oficialmente o certame Core/RN, ou Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado do Rio Grande do Norte, está publicado, com meta de preencher três postos efetivos, como também formar o cadastro reserva de pessoas. O período de cadastro de inscrições iniciou no dia 10 deste mês de março, 2021.



As vagas que exigem certificado de ensino médio serão destinadas aos seguintes cargos: na função de assistente administrativo, com um posto e remuneração no valor de 1.575 reais e na área de fiscal, com uma vaga e remuneração de 1.736 reais.

As vagas que exigem graduação superior, especificamente na área de direito e portando o devido registro na OAB, ou Ordem dos Advogados do Brasil, se destinam à carreira na função de assistente jurídico, com uma vaga e remuneração no valor de 3.300 reais.

Sobre como cadastrar-se nesse concurso, seguem as instruções:

O período para cadastro de inscrição no processo de seleção do Core/RN segue até o dia 2 do mês de abril (2021), e deverão ser realizadas por meio de acesso ao site da banca organizadora: https://concursosrbo.com.br/. São duas taxas de inscrição, conforme o cargo pretendido. No caso, de 55 reais para quem tem graduação em nível médio e de 72 reais para quem possui graduação em nível superior.



Sobre a instituição que atua como banca organizadora:

Este certame público está sendo organizado e regido por meio da atuação da corporação RBO Assessoria. Todas as pessoas que necessitarem consultar mais informações, solucionar possíveis dúvidas e outros dados necessários, poderão fazer contato com a instituição via seguinte e-mail: duvidas@rboconcursos.com.br.

Sobre a estrutura e o itinerário das provas que serão aplicadas neste concurso, segue:

Os cadernos de provas objetivas serão ministrados a todos os candidatos, para todos os cargos, nível médio e superior; a segunda etapa será a de realização de prova dissertativa, neste caso, somente para quem vai disputar a vaga para o cargo de assistente jurídico. A data para a realização das provas está agendada para o dia 25 do mês de abril, 2021.

Sobre o conteúdo programático, seguem as informações: versando sobre a matéria de língua portuguesa; na área de informática; na área de conhecimentos específicos; na área de matemática e de raciocínio lógico, neste caso, somente para quem vai disputar o cargo de assistente administrativo e de assistência fiscal.

Sobre o prazo de validade deste concurso: este certame terá validade oficial de 24 meses (dois anos), a partir da data de homologação do resultado definitivo das provas. Este mesmo prazo tem chances ser prorrogado por um período equivalente, ou seja, de até mais dois anos, em conformidade com os critérios dos gestores Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado do Rio Grande do Norte.

Sumarizando as informações essenciais: Certame para vagas no Conselho Regional de Representantes Comerciais do Estado do Rio Grande do Norte, o Core/RN. São três postos de imediata ocupação; o valor da taxa de inscrição, conforme o cargo pretendido é o seguinte: 55 reais para quem vai disputar cargo que exige nível médio, e 71,60 reais para quem vai disputar cargo que exige nível superior.

Cargos de Assistente administrativo, fiscal e assistente jurídico. Graus de escolaridade: em nível médio e nível superior. Remunerações entre 1.575 e 3.300 reais; banca organizadora por conta da RBO. Lotação no Estado do Rio Grande do Norte.

Vale a pena conferir!

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *