Concurso da Prefeitura de Belo Horizonte 2021 – Área de Saúde

Categorias: 2021 - Belo Horizonte - Concursos 2021 - Concursos públicos - Minas Gerais

Interessados poderão realizar as inscrições até o dia 3 de abril de 2021.

Estão abertas 1084 vagas na área da saúde para a Prefeitura de Belo Horizonte. A escolaridade exigida é nível médio, técnico ou superior. Os salários variam de R$ 1.400,13 a R$ 8.4466,82, sendo as taxas de inscrição entre setenta (nível médio e técnico) e cento e dez reais (nível superior).



As inscrições começaram dia 5 de março e vão até o dia 03 de abril deste ano de 2021, no site da RBO Concursos http://www.rboconcursos.com.br/concursos.php e o concurso será composto de uma prova objetiva e prova de títulos.

As vagas abertas são as seguintes: Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Enfermeiro Epidemiologia, Fiscal Sanitário Municipal, Médico, Técnico (Enfermagem, Laboratório, Radiologia, Citopatologia, Higiene Bucal, Ortóptica, Ótica, Prótese Dental), Assistente Social, Biólogo, Farmacêutico, Educador Físico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Gestão em Serviços de Saúde, Terapeuta Ocupacional, Veterinário e Agente Comunitário de Saúde.

Para médicos, são os maiores números de oportunidades, abrindo vagas para várias especialidades, como Alergia e Imunologia, Citopatologia, Cirurgia Vascular, Cardiologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Plástica ou Pediátrica, Clínico, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geneticista, Geriatria, Ginecologia, Hematologia, Homeopatia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia, Urologia, entre outros.



Além de preencher as vagas, a oportunidade é para formar cadastro de reserva para ingresso na Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.

Das Atribuições dos Cargos

Agente Comunitário da Saúde

Ações de promoção e educação da saúde coletiva e individual, atividades de vigilância em saúde e prevenção e controle de doenças, seguindo os regulamentos próprios da Secretaria Municipal de Saúde.

Cirurgião Dentista

Executar atividades pertinentes à sua especialidade, como tratamentos cirúrgicos e outros relativos às especializações odontológicas, como profilaxia e higiene bucal. Atentar às normas de segurança e higiene do trabalho.

Executar atividades de vigilância à saúde, participar de programas, estudos, pesquisas e outras atividades de saúde, participar do planejamento de programas de treinamento, participar de reuniões e práticas educativas junto à comunidade, entre outros.

Médico

Executar atividades correspondentes a sua área de especialização. Realizar diagnósticos, prescrição de medicamentos, tratamentos clínicos, exames pré-admissionais, perícias, executar atividades de vigilância à saúde, participar de programas, estudos, pesquisas e outras atividades relacionadas à saúde, participar de programas de treinamentos, participar de reuniões e práticas educativas junto à comunidade, integrar equipe multiprofissional, atender as demandas da população, entre outros.

Técnico de Serviços de Saúde

Executar atividades operacionais e de apoio na área da saúde pública, executar atividades de vigilância à saúde, participar da execução de programas, estudos e pesquisas, treinamentos de pessoal auxiliar, realizar reuniões e práticas educativas, zelar pela manutenção de materiais e equipamentos, elaborar relatórios, integrar equipes, atender às necessidades da população.

Técnico Superior de Saúde

Executar atividades de vigilância à saúde e zelar pelo cumprimento das normas, participar de planejamento de programas de treinamento, participar de reuniões e práticas educativas, integrar equipe multiprofissional atendendo as necessidades da população.

Fiscal Sanitário Municipal e Fiscal Sanitário Municipal de Nível Superior

Exercer poder ded polícia administrativo sanitário do Município de Belo Horizonte para fiscalizar serviços e atividades sujeitas ao licenciamento sanitário (em imóveis residenciais e comerciais edificados, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, veículos de transporte) onde se faz necessária a vigilância sanitária e demais atribuições conforme a Lei Municipal nº 8.788 do ano de 2004.

O conteúdo programático para cada cargo é pertinente às atribuições das vagas. Para os cargos de nível superior, está incluso o conteúdo que se aprendeu no ensino superior, além de livros utilizados para cada especialidade utilizados durante o curso.

Belo Horizonte é um município e capital do estado brasileiro de Minas Gerais. Sua população passa de 2,5 milhões de habitantes, sexto município mais populoso do Brasil com área maior que trezentos e trinta quilômetros quadrados, possuindo geografia diversificada.

Richard Robert Guinther



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *