Concurso da Prefeitura de Aracaju 2021 – Vagas para Professor

Categorias: 2021 - Aracaju - Concursos 2021 - Concursos públicos - Sergipe

Certame oferece 389 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de abril de 2021.



Um novo concurso público está oficialmente aberto, com edital, datas de provas e período de inscrição, nesse primeiro semestre de 2021. Trata-se do novo documento de edital que abre oficialmente o certame da Prefeitura de Aracaju, capital do Estado de Sergipe. Estão sendo disponibilizados em torno de 389 postos para cargos de professores substitutos, que serão exercidos em nove setores distintos, cuja exigência fundamental é de posse do certificado de licenciatura. O período de cadastro de inscrição inicia no dia 29 deste mês de março ao dia 5 do mês de abril, 2021.

Segue a relação de postos a serem preenchidos:

Na função de Professor em Pedagogia, com 330 postos; de Professor na área de Matemática, com oito vagas; na função de Professor em matéria de Língua Portuguesa, oito vagas; de Professor em matéria de História, sete vagas; na função de Professor em matéria de Geografia, sete vagas; na função de Professor na área de Ciências, sete vagas; na função de Professor na área de Educação Física, com 14 vagas; na função de Professor em matéria de Língua Inglesa, com oito vagas, e na função de Professor na matéria de Arte, neste caso, para Cadastro Reserva de Pessoas.

Sobre como cadastrar inscrição nesse concurso, seguem as instruções:

Todas as pessoas interessadas poderão participar, cujos perfis estejam em plena conformidade com o que é exigido, graduação superior na área de ciências humanas, licenciatura na área pedagógica, letras, português e inglês, bem como nas áreas de exatas, como matemática e ciências aplicadas, como geografia e na área de esportes, como educação física. O período para cadastro de inscrição, como foi citado, inicia no dia 29 deste mês de março e finaliza no dia cinco (5) do mês de abril, próximo.

Para efetivar o cadastro é necessário acessar o site oficial da Prefeitura de Aracaju, conforme o link: www.aracaju.se.gov.br. Não está sendo cobrado qualquer tipo de taxa de inscrição.



Este é um dos concursos mais aguardados naquela cidade, sobretudo neste momento de crise. Profissionais que estão graduados poderão ter chances de exercer seus ofícios, e serem remunerados.

Sobre o itinerário da avaliação nesse certame da Prefeitura Aracaju/SE, seguem as informações:

Este processo seletivo será realizado por meio da análise de certificados, ou de títulos, considerando a qualificação da experiência profissional e as formações em cursos, discriminando cada área. Todos os concorrentes aprovados serão contratados e devidamente encaminhados para um dos setores, conforme os cargos, para cumprirem suas jornadas de trabalho, em regime de 40 horas por semana.

Cada função será exercida durante dois turnos, por dia, conforme os critérios da instituição escolar para a qual o novo servidor for encaminhado no processo de lotação. O resultado definitivo será oficialmente anunciado a partir do dia 14 do mês de junho deste ano, 2021. É importante que as pessoas interessadas, com perfis adequados, estejam atentas aos detalhes do edital com relação aos cargos.

Para verificar estas e outras informações, acesse o documento de edital, no link: https://www.aracaju.se.gov.br/noticias/89797.

Sumarizando o essencial:

Novo certame para provimento de cargos na Prefeitura Aracaju, Estado de Sergipe; estão sendo disponibilizados 389 postos para professores substitutos. Não está sendo cobrada qualquer taxa de inscrição. Os cargos a serem preenchidos são de professor em varias matérias. Departamento: Educação. Grau acadêmico exigido: graduação em nível superior. Os salários variam em conformidade com a área de ensino. Todos os postos serão lotados na cidade de Aracaju, Estado de Sergipe. O cadastro, relembrando, deverá ser efetuado pelo site oficial da prefeitura: www.aracaju.se.gov.br.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *