Concurso CRESS RO 2020 – Inscrições, Vagas

Concurso do CRESS RO oferta 29 novos postos efetivos.

Novo certame público está oficialmente liberado nesse início de ano. Concurso de grandes proporções. Trata-se de processo seletivo para preenchimento de cargos no órgão do Conselho Regional de Serviço Social, Estado de Rondônia, localizado na 23ª Região, ou CRESS/RO. De acordo com o novo documento de edital, n° 01/2020, serão disponibilizados cargos para funções que exigem formação em nível médio e em nível superior.

Serão preenchidas vagas imediatas e será formado o cadastro reserva de pessoas. A função e banca organizadora deste concurso púbico está sob a responsabilidade do Instituto Quadrix. Sobre as vagas: este novo processo de seleção está disponibilizando em torno de 29 postos efetivos, dos quais: cinco para imediato preenchimento e os demais 24 destinados à formação de cadastro reserva. A lotação dos cargos se dará no município de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia.

Os vencimentos estão entres os seguintes valores: R$ 1.422 e R$ 3.007, além dos benefícios garantidos por lei federal, com regime de carga horária em 30 horas por semana.

Junto às remunerações, o cargo de Agente Administrativo do CRESS/RO também disponibiliza, por meio dos gestores do órgão, a todos os servidores, novos e antigos, os seguintes benefícios suplementares:

A – O Auxílio transporte, que, embora seja disponibilizado para acrescentar ao que já está garantido, em realidade, é um recurso necessário por lei, para garantir o deslocamento do servidor de casa para o trabalho, do trabalho para casa;

B – Direito à licença para tratar de interesses particulares. Assim que forem completados três anos de efetivo exercício do cargo, os servidores poderão solicitar a obtenção deste tipo de licença, sem vencimento, para tratar de alguma questão em particular, ao longo de um período que não passe de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, conforme o critério da instituição.

Sobre os cargos em aberto neste novo concurso do CRESS/RO, seguem as informações: Este certame terá validade de dois anos, e os cargos que estão sendo abertos para lotação são nas seguintes funções, na área de Agente Administrativo, na área de Agente Fiscal, na área de Técnico Administrativo Executivo e na área de Técnico Administrativo Financeiro.

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição, seguem as informações: O procedimento para cadastrar-se nesse concurso se dará somente por meio da internet, a partir do link: http://www.quadrix.org.br. O prazo se estenderá até o dia três (3) do mês de fevereiro deste ano de 2020. Ainda há tempo.

São duas taxas: no valor de 50 reais para cargo que exige graduação em nível médio, e no valor de 55 reais para cargos com exigência de nível superior.

Sobre o itinerário de provas, seguem as informações: Serão efetuadas algumas etapas nesse concurso, conforme segue o esquema: a aplicação de prova objetiva, em caráter eliminatório e também classificatório, em relação a todos os cargos disputados, em que nível for; segue com a fase final, a partir da análise sobre os títulos, em caráter somente classificatório, destinada aos candidatos concorrentes a cargos em nível superior.

Conteúdo programático: matérias em Conhecimentos Básicos e em Conhecimentos Específicos, para o caderno de prova objetiva. As duas etapas deste processo de seleção serão realizadas nos municípios de Porto Velho e de Ji-Paraná, Estado de Rondônia. A data, a princípio, está marcada para o dia 22 do mês de março de 2020, no turno vespertino, com duração de três horas. Os resultados serão anunciados a partir do dia 23 do mesmo mês de março de 2020.

Por Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *