Concurso CREFITO 6 Região 2021-2022 – Inscrições




Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional 6ª REGIÃO CE promove concurso para nível médio. A oferta é de 90 vagas.

Apresse-se, que o prazo vai terminar! Se você pretende disputar uma das oportunidades que o concurso do CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e terapia Ocupacional) da 6ª Região está oferecendo, não perca tempo, pois as inscrições estão abertas desde o dia 10 de novembro.


O novo edital visa selecionar 90 profissionais para atuarem como recepcionistas. Para concorrer, é necessário ter concluído o Ensino médio completo. O diploma deve ter a certificação do Ministério da Educação. O concurso está sendo organizado pelo Instituto Quadrix.

Inscrições para o concurso do CREFITO 6ª Região-CE

As inscrições foram abertas no dia 10 de novembro e os candidatos têm até o dia 6 de dezembro para garantirem sua participação no novo certame. Para concorrer, será preciso pagar uma taxa, que é de R$60. A data limite para efetuar o pagamento relativo à taxa é dia 8 de dezembro de 2021.

Os interessados devem preencher o cadastro de inscrição no site da própria banca responsável pela organização do processo de seleção, anote o endereço: www.quadrix.org.br.

Distribuição das vagas

O concurso garante a reserva de vagas para determinados grupos étnicos e PCD. Das 90 vagas oferecidas, 18 estão destinadas a pessoas que se autodeclararem negras ou pardas, outras 3 para os que são portadores de deficiência, restando assim 69 para a livre concorrência.

Os aprovados irão trabalhar em dois municípios cearenses, além da capital Fortaleza, são eles: Juazeiro do Norte e Sobral. Em cada localidade ficará lotado um terço dos selecionados.

Remuneração e benefícios oferecidos aos funcionários

O salário pago aos recepcionistas do CREFITO é de R$1.800. Além desse valor, os funcionários do órgão recebem também: Auxílio alimentação, Plano de Saúde (médico e odontológico) e o Vale-transporte. Os contratados terão que cumprir uma jornada semanal de 40 horas.

Leia também:  Concurso CONTER 2017 - Inscrições, Vagas

Etapas do concurso

O concurso é constituído por duas etapas, uma prova objetiva e outra discursiva. Ambas apresentam caráter eliminatório e classificatório.

Na prova objetiva, os inscritos devem responder a 50 questões. Cada uma delas terá cinco alternativas de resposta, sendo que apenas uma será a correta. O valor total da prova é de 100 pontos, com cada questão valendo 2 pontos. O conteúdo da prova tem relação com as disciplinas de Língua Portuguesa (10 questões), Noções de Informática (10 questões), Atualidades (5 questões) e Conhecimentos Específicos (25 questões). Para ser aprovado nesta fase, será preciso atingir no mínimo 25 pontos em Conhecimentos Básicos e outros 25 em Conhecimentos Específicos. É necessário também estar entre os que foram classificados para ter a prova discursiva corrigida.

Prova Discursiva

Esta prova consiste na elaboração de um texto discursivo. Nele, os concorrentes devem fazer uma abordagem sobre um determinado tema com no máximo 30 linhas. O tema estará relacionado com algum acontecimento ou assunto que está sendo discutido atualmente no próprio Brasil ou no mundo.

Para a avaliação, será considerado o aspecto técnico, formal e textual. O candidato será avaliado em sua capacidade de se expressar através da escrita com a utilização da forma culta da Língua Portuguesa. A correção terá como base o Novo Acordo Ortográfico, que entrou em vigor no dia 1 de janeiro de 2009.

Segundo o anunciado, a aplicação das provas objetiva e discursiva devem acontecer no dia 30 de janeiro de 2022. Os candidatos se apresentam no turno da tarde para realizar o exame. O tempo concedido aos participantes é de 4 horas.

A última vez que o CREFITO 6ª Região realizou um concurso foi no ano de 2011, quando foram oferecidas 85 vagas. O concurso tinha como propósito o preenchimento de vagas para Auxiliar Administrativo e Agente Fiscal. Sendo o primeiro de nível médio e o segundo com exigência de Nível Superior.

Leia também:  Novo Concurso Emgepron 2021 - Banca Organizadora e Edital

A atual seleção ficará válida por dois anos, podendo ser renovada por igual período, de acordo com a avaliação técnica do órgão.

Por Henri Silva

Concursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *