Concurso CRECI MA 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - Concursos públicos - Maranhão

O CRECI (MA) está com as inscrições abertas para seu Concurso Público 2021.



Apesar de crise empregatícia, da crise de pandemia, novas oportunidades de empregos, estágios e concursos estão seguindo firmes, fortalecendo a vida econômica e social da população brasileira.

O novo certame está sendo promovido pelos gestores doConselho Regional dos Corretores de Imóveis, pertencentes a 20ª Região, ou CRECI (MA), Estado do Maranhão. O novo processo de seleção tem por meta ofertar postos efetivos para cidadãos que portem certificado de ensino médio e ensino superior. Estão sendo disponibilizados 36 postos, dos quais seis estão destinados a ocupação imediata, permanecendo os demais 30 para a formação do cadastro reserva de pessoas. As vagas serão lotadas nas cidades de São Luís, de Imperatriz e em Balsas.

O período para cadastro de inscrição iniciou no dia 6 deste mês de abril e finaliza no dia 10 do mês de maio de 2021.

Este processo de seleção tem como banca organizadora a atuação do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro, ou IDIB. De acordo com política nacional de cotas, estão sendo reservados 5% de postos para a categoria de candidatos que são pessoas com deficiências, sendo 20% das cadeiras reservadas aos candidatos autodeclarados afrodescendentes.



Sobre a distribuição dos cargos no CRECI/MA, seguem as informações:

– Cargo de Analista Superior Fiscal, com três postos mais 15 para cadastro reserva. Requisitos: Graduação, bacharelado ou formação Tecnológica; portar a CNH – Carteira Nacional de Habilitação em modalidade B. Vencimento inicial no valor de 1.942 reais;

– Cargo na área de Suporte Técnico (Técnico Administrativo), com duas vagas e mais 10 para cadastro reserva. Requisitos: portar certificado de ensino médio, apresentar domínio básico na área de informática. Vencimento inicial no valor de 1.285 reais;

– Cargo na área de Suporte Técnico (Serviços Operacionais), com uma vaga e mais cinco para formação de cadastro reserva. Requisitos: portar certificado de ensino médio, apresentar domínio básico na área de informática. Vencimento inicial no valor de 1.285 reais.

Junto dos salários, os futuros servidores terão direito aos benefícios garantidos por lei, os quais abrangem os seguintes: um bom plano de saúde; direito a coparticipação por desempenho; assistência médica e odontológica; o ticket alimentação e mais o vale-transporte.

Reforçando as informações sobre o período de cadastro de inscrição:

O período para cadastro de inscrições iniciou no começo deste mês de abril e finalizará no dia 10 do próximo mês de maio, 2021, e deverá ser efetuado somente via internet, por meio de acesso ao site oficial da instituição: www.idib.org.br. São duas taxas de inscrição, conforme o nível do cargo, ou seja: no valor de 80 reais para os concorrentes a cargos que exigem nível médio e de no valor de 120 reais para os cargos que exigem nível superior.

Sobre o itinerário de provas deste concurso público, seguem as informações:

O certame em questão consistirá na aplicação de cadernos de provas objetivas contendo em torno 40 questões versando sobre o seguinte conteúdo programático:

Serão 10 em matéria de língua portuguesa; seis questões na área de informática; quatro questões na área de raciocínio lógico e 20 em matéria de conhecimentos específicos.

Os cadernos de prova objetiva serão ministrados no município de São Luís, Estado do Maranhão, em data agendada previamente para o dia 18 do mês de julho deste ano, em dois turnos: matutino e vespertino. Locais e horários de aplicação das provas serão anunciados por meio do mesmo site oficial: www.idib.org.br. A antecipação das turmas, para devido ensalamento, será anunciada uma semana antes da aplicação das provas.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *