Concurso Ceasa RS 2021 – Técnicos e Analistas

Categorias: 2021 - Ceasa RS - Rio Grande do Sul

Seleção oferta 10 vagas para postos efetivos. Remunerações chegam a R$ 4.379.

Apesar de crise de pandemia, um novo curso público está próximo de ser lançado no sul do Brasil, para este primeiro semestre.



O certame vai prover postos efetivos no Ceasa/RS, ou Companhia de Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul. O anúncio oficial do processo seletivo se deu no dia 14 do mês de janeiro, de acordo com nota oficial publicada pela secretaria do governo estadual. O trâmite deste concurso já conta com um time de servidores que vão compor a comissão organizadora. A partir do trabalho desta mesma comissão, será estruturado, em tempo hábil, o documento de edital e a determinação da instituição que será contratada para exercer a função e banca organizadora.

É muito importante que as pessoas estejam sendo informadas sobre estes concursos que estão próximos de acontecer, para que se abram mais expectativas, diante dessa crise, incentivando a todos na busca pela mudança e não permanecerem na inércia que a pandemia impõe.

Estrutura: este certame tem por meta disponibilizar 10 postos efetivos para ocupação imediata. Deste total de vagas, oito se destinam a cargos na função de Analista, ficando as demais duas vagas para a função de Agente Técnico.



Critérios para ingresso na vaga: os concorrentes ao cargo de Agente Técnico deverão portar certificado de conclusão de ensino médio; para o cargo de Analista os concorrentes deverão portar diploma de graduação em nível superior. Os valores iniciais dos vencimentos estão em 2.674 reais para os futuros técnicos e em 4.379 reais para os futuros analistas.

Com relação aos postos para o setor de agentes técnicos consistem em cargos de profissionais técnicos na área de informática e de contabilidade, ou seja, uma vaga para cada um desses dois segmentos.

Com relação aos postos no setor de analistas, as vagas se destinam às seguintes funções: no cargo de administrador, dois postos; cargo de advogado, dois postos; cargo de contador, com uma vaga; cargo de engenheiro agrônomo, uma vaga; cargo de engenheiro civil, uma vaga e cargo de tecnólogo na área de segurança pública, com uma vaga.

A comissão organizadora deste concurso segue firme para que o documento de edital seja publicado o quanto antes. Certamente nesse primeiro semestre o certame estar definitivamente lançado, com período de inscrição.

Para melhor orientar os futuros candidatos, segue o histórico do último processo seletivo para cargos no Ceasa/RS, para lotação de vagas nas mesmas funções:

Embora um concurso público de grande proporção não seja realizado há mais de três décadas no setor do Ceasa do Rio Grande do Sul, no sentido de prover cargos efetivos, no ano de 2017 houve um processo seletivo de tipo simplificado, abrindo postos para os seguintes setores: na área de administrador; de advogado; na função de contador; na função de engenheiro civil e na função de auxiliar técnico em manutenção II, específico como eletricista.

Naquele evento, os concorrentes foram avaliados apenas por meio de títulos e provas.

Sumarizando as informações:

Novo concurso para provimento de cargos no Ceasa (RS) ou Central de Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul. Serão disponibilizados 10 postos efetivos. Os cargos são para Analista e para Agente técnico. Os departamentos de atuação são o administrativo e o operacional. Graus de escolaridade exigidos: nível médio e nível superior. As remunerações estão entre os valores de 2.674 e 4.379 reais. Todos os postos serão lotados no Estado do Rio Grande do Sul. Este é um dos concursos mais aguardados naquele Estado.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *