Concurso Brigada Militar RS 2021 – Inscrições


Concurso Brigada Militar RS 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - Concursos públicos - Rio Grande do Sul

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul está com 100 vagas abertas em seu concurso público para o cargo de Monitor Cívico Militar.

Nesta última segunda-feira (11) o governo do Rio Grande do Sul abriu as inscrições para o concurso que será feito da Brigada Militar RS. São cerca de 100 vagas que deverão ser preenchidas com este processo, para a oportunidade de Monitor Cívico Militar.

Os candidatos que forem aprovados no concurso irão atuar em escolas públicas que estão espalhadas ao longo de 25 cidades do estado do Rio Grande do Sul como foi destacado pelos responsáveis por conduzir o concurso.

Os candidatos que estejam interessados em participar da seleção precisam apenas se cadastrar no banco de dados da Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento (DReSA) da corporação para que possam concorrer a um dos cargos que estão disponíveis no órgão. Além disso, para participar também é necessário que preencham alguns requisitos necessários que foram estipulados pela Brigada. Entre eles, é necessário que sejam reservistas da Brigada Militar, é preciso que não tenham passado à reserva remunerada há mais de 5 anos e por fim é necessário que a idade máxima do candidato seja 58 anos.

As oportunidades serão distribuídas ao longo de várias cidades do Rio Grande do Sul como foi informado anteriormente, portanto, os candidatos que forem aprovados poderão atuar nas seguintes cidades:

– São Vicente do Sul

– Cruz Alta

– Tupanciretã

– Cacequi

– Arvorezinha

– São Gabriel

– Dom Pedrito

– Sanaduva

– São Borja

– Júlio de Castilhos

– Ibiçá

– Lagoa Vermelha

Leia também:  ANAC lança novo Concurso Público

– São Miguel das Missões

– Garibaldi

– Coronel Bicaco

– Três Passos

– Santo Augusto

– Frederico Wesphalen

– Vicente Dutra

– Santa Rosa

– Casca

– Carazinho

– Balneário Pinhal

– Canoa

– Gravataí

As inscrições, como foi informado anteriormente, serão totalmente gratuitas, os candidatos não precisarão pagar nenhum tipo de taxa para participar do processo seletivo da Brigada Militar. Desta forma, os responsáveis por comandar o concurso estarão aceitando que os candidatos se inscrevam até o dia 9 de novembro. Através do site https://www.brigadamilitar.rs.gov.br os candidatos poderão preencher um formulário com todos os dados necessários que serão solicitados, como documentos e outros detalhes a respeito do candidato e suas especificações, para que seja conferido se este se encontra dentro dos requisitos necessários para ocupar o cargo.

O processo seletivo feito pela Brigada contará com quatro fases distintas que foram destacadas pelo órgão. Primeiro será necessário que o candidato passe por um exame de saúde, em seguida este deverá entregar a documentação necessária e exigida pelo órgão, logo após haverá uma investigação social. Por fim, o candidato passará por um estágio de readaptação. As datas de todas as atividades necessárias para o processo seletivo serão divulgadas aos poucos pela corporação a medida que forem acontecendo.

Os candidatos que forem aprovados no processo serão designados para atuar no Programa Mais Efetivo. Esta atuação terá uma duração de dois anos, mas é possível que o período seja prorrogado caso seja necessário por mais dois anos, a depender da necessidade do órgão neste período. Os monitores irão receber uma gratificação especial de retorno à atividade em questão, e também terão acesso a outros benefícios que são ofertados pelo órgão como auxílio-alimentação, férias remuneradas e também abono natalino.

Leia também:  Dicas de como montar um cronograma de estudos para fevereiro

Em breve novas informações deverão ser divulgadas a respeito do processo seletivo. Desta forma, os candidatos poderão ficar atentos após o fim das inscrições para mais detalhes a respeito do concurso da Brigada e o início das fases de seleção que serão executadas. Ao longo das etapas, o órgão deverá comunicar a cada um dos candidatos que forem passando pelas fases que são exigidas no processo. Portanto, após se inscrever fique atento aos comunicados que serão feitos por parte dos responsáveis.

Por Nayara Silva Guimarães

Concurso

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *