Concurso AMAZUL 2022 – Vagas, Inscrições


A AMAZUL está com as inscrições abertas para seu novo certame, que visa preencher 140 vagas em diversos cargos.

Já se encontra aberto o certame público que vai prover novas vagas efetivas para o departamento Amazônia Azul Tecnologias em Defesa, AMAZUL, empresa estatal de escala federal fundada a partir da divisão firmada pela EMGEPRON, órgão atrelado à Marinha do Brasil. O edital nº 01 (2022) foi publicado no Diário Oficial da União.


O processo de seleção vai preencher 140 postos de nível médio, formação técnica e universitária. Lotações nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro. Entretanto, a gestão da AMAZUL vai providenciar o efetivo destinado a outras regiões, na medida do possível. A banca de regência é o Instituto Selecon. O concurso vai fazer ocupar cargos imediatos e formar o cadastro reserva de pessoas.


Relação dos postos destinados à AMAZUL, conforme o nível acadêmico:


1 – Cargos de nível médio e técnico:

Para Assistente Administrativo, duas vagas; de Operador em Processos; de Projetista em Eletricidade, vaga única de Projetista em Engenharia Civil, duas vagas; de Projetista em Instrumentação e Controle, vaga única; de Projetista Mecânico e Tubulação, posto único; cargo de Projetista Mecânico, única vaga; de Técnico em Eletrotécnica, duas vagas; de Técnico Industrial e Estruturas, três vagas; de Técnico em Edificações; de Técnico de Eletricidade e Eletrotécnica; de Técnico em Eletrônica; para Técnico em Informática; para Técnico em Instrumentação; de Técnico em Química, uma vaga; para Técnico de Mecânica, cinco vagas; de Técnico em Radioproteção; para Técnico em Secretariado; de Técnico Projetista, duas vagas; de Técnico em Soldagem, uma vaga. Todas as funções acima elencadas também formarão cadastro reserva.


2 – Cargo de nível universitário:

Cargo de Advogado, três vagas; para Analista em Administração, quatro vagas; para Analista em Desenvolvimento de Sistemas, duas vagas; para Analista em Negócios, uma vaga; para Analista em Recursos Humanos, duas vagas; para Analista em Relações Institucionais, uma vaga; de Arquiteto, dois postos; de Assistente Social; de Contador, vaga única; para Designer Gráfico, único cargo; de Editor para TV e Vídeo; posto de Engenheiro em Aplicativos para Computadores, vaga única; Engenheiro Civil, três vagas.

Cargos nas áreas de engenharia: Computação, três postos; Controle de Qualidade, uma vaga; para Controle e Automação, cinco vagas; de Materiais, seis vagas; Segurança no Trabalho, duas vagas; Eletricista, novas postos; Eletrônico, duas vagas; Energia, três vagas; Mecânico, 26 postos; Mecatrônico, dois postos; Naval, quatro postos; Nuclear, oito cargos; Produção, nove cargos; Químico, 10 vagas; Telecomunicações, três postos. Todas as funções acima elencadas também formarão cadastro reserva.

Outras seções de atuação em nível superior:

Para Especialista em Radioproteção; na área de Estatístico; na área de Farmacêutico; no setor de Físico, uma vaga; para Jornalista; para Matemático, posto único; para Médico do Trabalho, cargo único; seção de Psicólogo; para Químico, uma vaga; Tecnólogo de Fabricação Mecânica. Todas as funções acima elencadas também formarão cadastro reserva.

Remunerações dentro da lei e da atualidade trabalhista. Benefícios:

Frequência no refeitório institucional; o vale refeição; convênio com seguro de vida; direito à cesta alimentação; os convênios junto às assistenciais e educacionais; o auxílio creche; assistência médica e o plano dentário, entre outros.

Modo de cadastro no certame:

Todos os cidadãos que tenham interesse, residentes nas duas comarcas citadas, deverão inscrever-se até o dia 6 do mês de março (2022). Basta acessar o portal da banca: www.selecon.org.br. As taxas são: 70 reais em relação aos postos de nível médio e formação técnica; 95 reais para os postos de nível universitário. Lotações nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro. Para conferir mais detalhes do edital e o conteúdo programático, acesse o site: https://www.acheconcursos.com.br/concursos-brasil/concurso-amazul-51796.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.